A seleção portuguesa de futebol iniciou hoje a preparação para o arranque do Grupo A1 da Liga das Nações, com 24 jogadores e um guarda-redes dos sub-20 a fazer trabalho de recuperação, ainda sem Bruno Fernandes.
Segundo o relato, o médio dos ingleses do Manchester United «sofreu um ligeiro atraso na ligação aérea» e «falhou o primeiro apronto da equipa das 'quinas'», que contou com a presença de Diogo Fernandes, guarda-redes da seleção sub-20 que acompanhou Diogo Costa e José Sá em «habituais exercícios junto da baliza», com Rui Silva a juntar-se aos restantes futebolistas.
«Divididos em dois grupos, estando um nas bicicletas estáticas e o outro nos tapetes de alongamento, trocando posteriormente, ficaram um total de 22 jogadores», após terem alinhado «durante o fim de semana, em diversos encontros ao serviço dos seus clubes».
No arranque da quarta edição da Liga das Nações, a seleção lusa recebe na quinta-feira a Croácia, no Estádio da Luz, em Lisboa, e, três dias depois, defronta a Escócia, no mesmo recinto, com ambos os jogos a terem início às 19:45.
A seleção nacional está inserida no grupo A1, em que também está a Polónia, além de croatas e escoceses.
«Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a 'final four' em 2020/21 e 2022/23.»