A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que o defesa Tomás Araújo e o guarda-redes André Gomes, ambos jogadores do Benfica, foram dispensados da seleção nacional sub-21 de Portugal «devido a problemas físicos».
«Os atletas foram avaliados pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, tendo sido dados como indisponíveis», informou a FPF em comunicado.
Para preencher as vagas deixadas pelos dois jogadores do Benfica, o selecionador Rui Jorge chamou o defesa Chico Lamba, do Arouca, e o guarda-redes Francisco Silva, do Sporting.
Segundo a FPF, Chico Lamba junta-se já ao grupo na noite desta segunda-feira, enquanto Francisco Silva só se juntará à seleção na quinta-feira, após o jogo da seleção sub-20 de Portugal com a Noruega.
A seleção portuguesa de sub-21 está concentrada em Lagos, no Algarve, a preparar o próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025, diante da Croácia, marcado para o dia 10 de setembro, em Karlovac.
Portugal lidera o Grupo G de qualificação, com 18 pontos em sete jogos. A Croácia está no 3.º lugar, com 13 pontos em seis jogos, enquanto a Grécia ocupa o 2.º posto, com 14 pontos em oito partidas.
Esta não é a única dor de cabeça que o Benfica enfrenta no momento, uma vez que a equipa também está privada de outros jogadores como Fredrik Aursnes, Jan-Niklas Beste, Tiago Gouveia e Andreas Schjelderup devido a problemas físicos.