Benfica de olho em médios argentinos para reforçar o meio-campo

  1. Ezequiel Fernández, médio de 21 anos do Boca Juniors, e Federico Redondo, jogador de 20 anos do Argentinos Juniors, estão sendo avaliados pelo Benfica para reforçar o meio-campo defensivo.
  2. A contratação de um médio argentino pode ser ativada em janeiro, quando reabrir a janela de transferências.
  3. A possível saída de Florentino pode ser um fator determinante para o Benfica avançar com uma oferta pelos médios argentinos.
  4. Ezequiel Fernández está na mira do Sevilha, enquanto Federico Redondo já é apontado ao Real Madrid, clube do pai, Fernando Redondo.

Segundo informações obtidas pelo jornal O JOGO, o Benfica está muito atento ao mercado argentino em busca de promessas para o meio-campo. Ezequiel Fernández, médio de 21 anos do Boca Juniors, e Federico Redondo, jogador de 20 anos do Argentinos Juniors, estão entre os nomes avaliados pelos encarnados. Ambos os jogadores são vistos como potenciais reforços para preencher o meio-campo defensivo do Benfica.

A contratação de um médio argentino não é uma novidade para o Benfica, que teve uma experiência bem-sucedida com a transferência de Enzo Fernández para o Chelsea, por 121 milhões de euros. Agora, os encarnados procuram repetir esse sucesso e reforçar ainda mais o meio-campo com mais um jogador da mesma proveniência.

A possibilidade de contratação de um dos jogadores argentinos pode ser ativada já em janeiro, quando reabrir a janela de transferências. Este período é propício para contratações na Argentina, pois coincide com o final da temporada no país. Além disso, a potencial saída de Florentino, alvo de interesse de clubes como Barcelona, Bayern e alguns clubes ingleses, pode ser um fator determinante para o Benfica avançar com uma oferta irrecusável pelos médios argentinos.

Ezequiel Fernández e Federico Redondo têm se destacado nos seus clubes e atraído a atenção de outros clubes europeus. O primeiro, além do Benfica, também estaria na mira do Sevilha, enquanto o segundo já é apontado ao Real Madrid, antigo clube do pai, Fernando Redondo.

Os encarnados estão a avaliar cuidadosamente as opções disponíveis no mercado argentino e, caso se concretize a saída de Florentino, é muito provável que um destes jovens talentos seja contratado para reforçar o meio-campo do Benfica.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece