Estudo do CIES revela domínio luso na experiência dos guarda-redes
Um novo estudo divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES) revela que os guarda-redes do Benfica e FC Porto, Anatoliy Trubin e Diogo Costa, respetivamente, são os dois jogadores abaixo dos 25 anos com mais experiência a nível mundial.
O ranking, que contempla 63 ligas (excluindo as chamadas 'Big-Five'), coloca Trubin, de 23 anos, na primeira posição, seguido de Diogo Costa, de 24,8 anos. O estudo teve em conta os minutos jogados e o nível competitivo das partidas disputadas pelos guarda-redes.
Futuro incerto de Grujic no FC Porto
Já no que diz respeito a Grujic, médio do FC Porto, a sua continuidade no clube está longe de ser certa. Depois de ter começado a época como titular, o internacional sérvio, de 28 anos, já não foi utilizado no jogo com o Gil Vicente, para o campeonato.
Perante a possibilidade de voltar a ter uma utilização reduzida, a saída de Grujic do Dragão é um cenário fortemente equacionado pelas partes. Itália surge como um possível destino, embora o empréstimo a outro clube que assuma os seus elevados salários também não seja descartado.
Grujic, que foi adquirido em definitivo pelo FC Porto na época passada por cerca de 10 milhões de euros, tem mais um ano de contrato com os azuis e brancos e um salário anual a rondar os 2 milhões de euros brutos.