Arsenal vence Manchester United em jogo de pré-época nos EUA

  1. Arsenal vence Manchester United por 2-1
  2. Fábio Vieira entra aos 63 minutos
  3. Benfica apresenta plantel incompleto
  4. Lesão de Schjelderup aumenta problemas no plantel
  5. Rollheiser também fora da Eusébio Cup
  6. Benfica pode ter mais mexidas no plantel

Arsenal vence Manchester United


O Arsenal venceu esta madrugada o Manchester United por 2-1, num jogo particular integrado na digressão de ambas as equipas aos Estados Unidos. Fábio Vieira, ex-jogador do FC Porto, entrou aos 63 minutos para o Arsenal. O Manchester United marcou primeiro, aos 10 minutos, por Rasmus Hojlund, mas Gabriel Jesus, aos 26 minutos, e Gabriel Martinelli, aos 81, viraram o encontro a favor do conjunto treinado por Mikel Arteta.

Benfica apresenta plantel incompleto


Enquanto isso, o Benfica mostra este domingo o plantel, ainda incompleto, no jogo de maior mediatismo da sua pré-época, como é a discussão da Eusébio Cup, diante do Feyenoord. Fica a faltar mais um jogo, com o Fulham, e mais de um mês de mercado de transferências aberto. Olhando para o grupo, percebe-se desde já que há uma lacuna por colmatar e um excesso de opções para as três posições atrás do ponta-de-lança, cenário agravado pela renovação de Di María e a decisão de Roger Schmidt, afinal, segurar Prestianni.

Lesão de Schjelderup aumenta lacunas


«O "problema" agravou-se com o acordo para a renovação com Di María e pelo desempenho de alguns jogadores nos jogos de preparação já realizados. Schjelderup teve menos minutos e lesionou-se, devia voltar hoje mas exames complementares descobriram um problema ligamentar que aumenta a paragem em mais quatro semanas», revela o jornal O Jogo.

De acordo com as informações divulgadas, o jovem norueguês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no final do particular com o Celta, a 13 de julho, em Águeda, devido a uma pancada sofrida nesse mesmo encontro a norte do país. As expectativas iniciais apontavam para um possível regresso este domingo, na receção ao Feyenoord, para a Eusébio Cup, mas a lesão do extremo é mais grave do que o inicialmente previsto.

«Exames complementares de diagnóstico realizados no decorrer dos últimos dias mostraram lesão com afetação ligamentar, o que estende o período de ausência por mais quatro semanas. Assim, Schjelderup só deve voltar aos relvados no fim de agosto», acrescenta o jornal.

Rollheiser também fora da Eusébio Cup


Para lá de Schjelderup, Roger Schmidt também Rollheiser não será opção na Eusébio Cup. O argentino está a contas com uma entorse do joelho esquerdo, com lesão ligamentar e também só deverá voltar a ser opção no final de agosto.

Somando, Schmidt tem então nove candidatos às três posições atrás do ponta-de-lança, portanto três por posto, mas o lote tem sido aumentado, com êxito, na pré-época pela colocação de Marcos Leonardo como segundo avançado, o que faz aumentar o número de opções, embora, como já referido, ao longo da época alguns possam ser desviados para outras funções.

Outras mexidas no plantel do Benfica


«Significa assim que Schjelderup pode voltar a sair, como aconteceu na última época, ao ser cedido ao Nordsjaelland, ele que até era um nome na lista de apostas de Roger Schmidt para 2024/25», refere o jornal.

Além da prevista contratação de um lateral-direito, o plantel do Benfica poderá sofrer mais mexidas, sobretudo com saídas que poderão implicar, algumas delas, reposições. É o caso de João Neves, jovem médio que está a ser negociado com o PSG, estando o processo em fase final de conclusão, permitindo ao Benfica o encaixe de um montante que deverá ascender a 70 milhões de euros e a inclusão de jogadores em sentido inverso. Neste particular, está a ser finalizado o regresso ao Benfica do médio Renato Sanches, formado nas escolas dos encarnados, que deverá ingressar no plantel de Roger Schmidt na condição de emprestado.

V. Guimarães lidera na formação de jovens jogadores sub-21 em Portugal

  1. O Vitória de Guimarães lidera a tabela nacional, com o Benfica (12,3%) e o Famalicão (10%) a completarem o pódio
  2. O Vitória de Guimarães utilizou 12 atletas com idade igual ou inferior a 21 anos, num total de 12,6% dos minutos
  3. O Sporting é o clube português que mais atletas nesta faixa etária utilizou, com 23 jogadores
  4. O FC Porto aparece apenas na 11.ª posição do ranking (9 jogadores, 1,8% dos minutos)

Rui Borges, o «transmontano de gema» que enfrenta o FC Porto com o Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges é um dos treinadores em ascensão no futebol português
  2. Após uma curta passagem pelo Moreirense, Rui Borges surpreendeu ao liderar o Vitória de Guimarães a um arranque de sonho
  3. Rui Borges tem demonstrado um futebol atrativo e conseguido resultados expressivos, como a vitória sobre o Braga
  4. A mãe de Rui Borges, Cândida Gomes Borges, queria que ele prosseguisse os estudos e não seguisse o futebol
  5. Rui Borges cresceu num ambiente ligado ao futebol, acompanhando o pai, que foi jogador do Tirsense