Nova direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional toma posse

  1. Benfica, FC Porto e Sporting mantêm-se na nova direção
  2. Nova direção terá 20% de representação feminina
  3. Clubes da Liga 1 e Liga 2 estão representados
  4. Pedro Proença e José Couceiro completam a direção

A nova direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), para a época 2024/2025, tomou posse esta terça-feira, no auditório João Aranha, no Porto, na sede do organismo.

Benfica, FC Porto e Sporting, representados por Lourenço Coelho, Tiago Madureira e Amândio Novais, respetivamente, são os únicos clubes que se mantêm para a próxima temporada, que terá pela primeira vez 20 por cento de representação feminina.

Aos denominados três grandes juntam-se Casa Pia (Júlia Almeida) e Rio Ave (Alexandrina Cruz), do primeiro escalão, e Chaves (Francisco Carvalho), Paços de Ferreira (Paulo Menezes) e Vizela (Joaquim Ribeiro), da Liga 2.

Pedro Proença, presidente da Liga, e José Couceiro, representante da Federação Portuguesa de Futebol, completam a direção.

A nova composição da direção da Liga reflete um compromisso renovado com a igualdade de género e a inclusão, assegurando que as decisões no futebol profissional sejam cada vez mais representativas da diversidade da sociedade, pode ler-se no comunicado oficial.

Esta nova direção sucede à anterior, que na época 2023/24 integrava, além dos três grandes, o Sp. Braga, o Arouca, o AVS, o Tondela e o Torreense.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título