O Benfica, campeão nacional na última temporada, inicia a sua preparação para a próxima época no dia 5 de julho. Com uma nova equipa técnica liderada por Roger Schmidt, os encarnados têm várias incertezas em relação ao plantel que irão apresentar.
Uma das principais saídas até ao momento é a de Alex Grimaldo. O lateral espanhol estava em final de contrato e assinou com o Bayer Leverkusen. A posição de lateral esquerdo será uma vaga difícil de preencher, uma vez que Grimaldo era uma peça fundamental na equipa de Schmidt.
Outra saída confirmada foi a de Julian Weigl, que se transferiu permanentemente para o Borussia Monchengladbach. O médio alemão já estava emprestado ao clube e foi vendido por pouco mais de sete milhões de euros.
No entanto, o Benfica enfrenta várias incertezas em relação a possíveis saídas. Gonçalo Ramos, que teve uma temporada brilhante com 27 golos em 47 jogos, despertou o interesse de clubes como PSG e Manchester United. Apesar disso, o jogador possui uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Rafa, extremo português, também está envolvido numa negociação complicada para a renovação do contrato. O jogador pede um salário de 3,5 milhões de euros líquidos por temporada, o que não está de acordo com as pretensões do clube.
Em relação às entradas, o Benfica já contratou Orkun Kokçu, médio do Feyenoord, por 25 milhões de euros. O jogador assinou um contrato até 2028 e possui uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros.
Outro alvo do Benfica é Milos Kerkez, lateral esquerdo do AZ Alkmaar e internacional húngaro. No entanto, o clube enfrenta a concorrência de outras equipas interessadas no jogador.
O clube também está de olho em reforçar a baliza, com rumores de interesse em Bento, guarda-redes do Athletico Paranaense.
Além disso, há especulações sobre o regresso de Di María ao Benfica. O jogador, que atualmente está de férias na Argentina, poderá assinar um contrato de um ano com o clube.
A pré-temporada do Benfica contará com estágios em Inglaterra, na Suíça e no Algarve, antes da habitual Eusébio Cup.
Apesar das incertezas em relação ao plantel, existem jogadores considerados fundamentais por Schmidt, como Fredrik Aursnes, António Silva, Alexander Bah, Florentino Luís e David Neres.
Em suma, o Benfica inicia a pré-temporada com várias incertezas em relação ao plantel. A saída de Grimaldo e Weigl são baixas importantes, enquanto Gonçalo Ramos e Rafa estão envolvidos em negociações complicadas para a renovação dos contratos. No entanto, o clube já contratou Kokçu e está de olho em jogadores como Kerkez e Bento. A pré-temporada será crucial para definir o plantel final do Benfica para a nova época.