Suspeito detido em ataque a bomba de gasolina que ameaçou Di María em Rosario

  1. Suspeito detido tem 22 anos e tem o irmão preso em Piñero
  2. Polícia apreendeu moto e pistola 9mm que foi usada em incidente anterior
  3. Governo argentino sugere a Di María que regresse ao Rosario Central apesar das ameaças

A polícia de Rosario, na Argentina, deteve esta sexta-feira o suspeito de ter alvejado a tiro a bomba de gasolina Puma de Oroño e Lamadrid, onde foi deixado um bilhete a ameaçar o jogador Ángel Di María caso este regresse ao Rosario Central.

De acordo com o portal 'Rosario 3', o indivíduo em questão é Marcos Natanael S., de 22 anos, que tem o irmão preso na cadeia de Piñero.

Polícia identifica suspeito


Durante uma conferência de imprensa, o procurador Franco Carbone identificou o suspeito como sendo o atirador e acrescentou que a sua detenção só foi possível graças a uma impressão digital retirada de uma moto que tinha sido apreendida pela Polícia de Ação Tática minutos após o ataque. «Não temos dúvidas! Temos testemunhas e uma chamada para o 112 que fornecem a descrição da pessoa que temos agora sob custódia», afirmou.

O procurador esclareceu que, de momento, não se pode determinar se o detido também esteve envolvido no graffiti no mural de Di María no clube El Torito. «Vamos ser cautelosos. Sabemos que ele tem um irmão que está na prisão em Piñero e estamos a trabalhar nas suas ligações», acrescentou.

Arma usada em incidente anterior


Franco Carbone sublinhou ainda que na investigação foi apreendida uma pistola de calibre 9 milímetros que será examinada para determinar se foi a arma disparada no ataque na Avenida Oroño e Lamadrid. «Sabemos que ela foi usada em, pelo menos, um incidente no ano passado», garantiu.

Pedido para Di María regressar ao Rosario Central


Entretanto, Guillermo Francos, chefe de gabinete do presidente da Argentina, Javier Milei, sugeriu a Di María o regresso ao Rosario Central, apesar das recentes ameaças que o extremo recebeu na sua cidade. «Diria a Di María para vir. Sem prejuízo das particularidades que aconteceram em Rosario, este país tem de dar segurança a todos os argentinos. É uma pessoa admirada e o Estado tem de garantir a sua segurança. Preocupa-me que haja perturbados a fazerem coisas destas», descreveu à Cadena3.

Francos garantiu estar «atento» e argumenta que as organizações criminosas têm perdido poder. «Tentam gerar um caos, mas cada vez têm menos estruturas e existe mais controlo», sublinhou, lembrando que as autoridades «fizeram um trabalho impressionante.»

Vizela denuncia agressões a membros da SAD e incidentes com adeptos

  1. «covardemente agredidos por três indivíduos, supostos adeptos do FC Vizela»
  2. Adeptos envolveram-se em confrontos, com alguns a manifestar desagrado pela postura de outros
  3. Incidentes começaram ainda antes do jogo da 1.ª Liga, com insultos ao treinador Ruben de la Barrera
  4. Manifestações críticas em relação à SAD vêm já da última época, que ditou a relegação do clube para a 2.ª Liga

Geovany Quenda entre os melhores jovens alas do mundo, diz estudo do CIES

  1. Geovany Quenda, jogador do Sporting, é o 4º melhor jovem ala do mundo segundo o CIES
  2. Quenda, de 17 anos, é o único português ou da Liga Portugal neste ranking
  3. Quenda tem 1 golo e 1 assistência em 13 jogos pela equipa principal do Sporting
  4. Quenda foi convocado por Roberto Martínez para a seleção portuguesa em setembro

Varandas inaugurou Núcleo de Amares em clima de festa

  1. Centenas de adeptos dos campeões nacionais estiveram presentes na cerimónia
  2. «Quero dar os parabéns por esta iniciativa e não posso deixar de agradecer por este trabalho em prol do Sporting. Uma palavra ainda para muitos leões que vivem longe: só quero dizer que o Sporting está a crescer»
  3. O presidente leonino conviveu com dezenas de adeptos e abriu o espaço na vila minhota, muito perto de Braga
  4. O presidente do Núcleo de Amares, Bruno Ferreira, agradeceu a presença do líder do Sporting e o apoio para fundar um novo local de encontro dos sportinguistas no Minho

Miguel Zorío acusa Benfica, Valência e Jorge Mendes de corrupção e branqueamento de capitais

  1. Miguel Zorío, antigo vice-presidente do Valência, apresentou denúncia contra Benfica, Valência e Jorge Mendes por alegados crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais
  2. Zorío alega que nas transferências de André Gomes, João Cancelo, Enzo Pérez e Rodrigo Moreno do Benfica para o Valência, os encarnados receberam menos do que o alegado valor das transferências
  3. Suspeitas de taxas de intermediação abusivas nas transferências, atingindo 50% do valor quando o contratualizado era de 10%
  4. Zorío suspeita também da legalidade da contratação de Jonas pelo Benfica a custo zero após rescisão com o Valência