O Benfica venceu com facilidade o Arouca por 4-0, em jogo da 33.ª jornada da Liga Bwin, disputado no Estádio da Luz. Os golos das águias foram apontados por Ángel Di María, Orkun Kokçu e um bis de Rafa Silva.
Esta foi a última exibição de Rafa Silva no reduto benfiquista, clube ao qual chegou há oito anos. O avançado português despediu-se da 'catedral' com chave de ouro, igualando os 94 golos de Simão Sabrosa e Pizzi no ranking dos melhores marcadores lusos do Benfica.
Bi-penalidades impulsionam goleada
Aos 25 minutos, o Benfica foi premiado com uma grande penalidade após uma mão na bola de Robson Bambu. Di María encarregou-se de converter o castigo máximo, abrindo o marcador. Di María ainda ofereceu o penálti a Rafa, mas foi mesmo o argentino a ir para a marca dos 11 metros, enganando Arruabarrena, relatou o SAPO Desporto.
Aos 31 minutos, o Benfica voltou a ser premiado com uma grande penalidade, desta vez por derrube de Arruabarrena sobre Kokçu. O médio turco não desperdiçou e fez o 2-0.
Rafa Silva encerra com bis
Aos 42 minutos, Rafa Silva fez o 3-0 com um remate colocado que o guarda-redes do Arouca não conseguiu parar. O avançado é prontamente abraçado pelos companheiros de equipa, descreveu o SAPO Desporto.
Já na segunda parte, aos 46 minutos, Rafa Silva bisou. Rafa isola-se na cara de Arruabarrena, pica a bola sobre o guarda-redes e bisa, relatou o SAPO Desporto. Na celebração do golo, fez uma continência, tal como Pizzi.