Benítez critica fortemente a direção de Rui Costa pela gestão da época 2023/24 do Benfica

  1. Benítez afirmou que «deslumbramento e incompetência caracterizam esta época 23/24» do Benfica
  2. Benítez considera que «o Benfica gastou como nunca e perdeu na maioria das modalidades de pavilhão e no futebol»
  3. Benítez questiona «ainda alguém acredita que existe capacidade para inverter uma época e uma gestão miseráveis?»
  4. Benfica perdeu por 2-0 no terreno do Famalicão, resultado que entregou o título de campeão nacional ao rival Sporting

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica, não poupou críticas à direção de Rui Costa pela forma como tem gerido a temporada 2023/24 do clube.

Numa publicação na rede social X, Benítez afirmou que «deslumbramento e incompetência caracterizam esta época 23/24» do Benfica. O ex-candidato presidencial considera que «o Benfica gastou como nunca e perdeu na maioria das modalidades de pavilhão e no futebol», questionando «ainda alguém acredita que existe capacidade para inverter uma época e uma gestão miseráveis?»

As declarações de Benítez surgem após o Benfica ter perdido por 2-0 no terreno do Famalicão, resultado que entregou o título de campeão nacional ao rival Sporting. Na equipa de futebol masculino, a Supertaça, conquistada em agosto frente ao FC Porto, foi o único título conquistado pela equipa de Roger Schmidt esta época.

Já no futebol feminino, o conjunto de Filipa Patão está a um pequeno passo de festejar o tetracampeonato. No entanto, Benítez considera que a «gestão» da temporada 2023/24 pelo Benfica foi «miserável», não acreditando que a direção liderada por Rui Costa tenha «capacidade para inverter» a situação.

As críticas de Benítez, que foi derrotado por Rui Costa nas eleições para a presidência do Benfica em 2021, surgem num momento delicado para o clube da Luz, que viu o seu rival Sporting sagrar-se campeão nacional de futebol masculino.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário