Luís Mendes, vice-presidente do Benfica, admitiu a possibilidade de o clube ir ao mercado de transferências, afirmando que o Benfica irá agir se o mercado determinar condições favoráveis. Mendes também destacou a realidade da venda de jogadores, afirmando que todos os clubes têm de vender jogadores para obter resultados. Em relação à recente emissão de 50 milhões de euros com um empréstimo obrigacionista, Mendes assegurou que o clube está numa situação financeira equilibrada, permitindo encarar a próxima época com confiança.
Sobre a possível venda de uma participação minoritária do capital da SAD a investidores estrangeiros, Mendes afirmou que o Benfica está confortável em termos financeiros e não irá condicionar a estruturação da tesouraria à entrada de investidores estrangeiros. Quanto à presença na Liga dos Campeões na próxima época, Mendes expressou confiança, afirmando que acredita que o Benfica estará presente.
O Benfica, atualmente na segunda posição da I Liga, com 70 pontos, segue de perto o líder Sporting. O clube enfrenta o Farense na 30.ª jornada, com a equipa a demonstrar um desempenho sólido na liga portuguesa.