Foi confirmada, esta terça-feira, a transferência de André Silva para o São Paulo, tal como estava previsto desde o final do mês de fevereiro. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2027, como anunciado, em comunicado, pelo clube brasileiro. O antigo avançado do Vitória SC é natural de São Paulo e, em declarações aos meios de comunicação da sua nova equipa, mostrou-se radiante por poder jogar no clube da sua terra:
"Agradeço pelo momento que estou a viver, porque o São Paulo é o clube em que eu sempre quis jogar", afirmou André Silva.
Na hora da despedida, época e meia após ter-se juntado aos conquistadores, André Silva agradeceu aos adeptos e ao clube, salientando a energia que sentiu ao jogar no Estádio D.Afonso Henriques:
"Desde os primeiros dias em Guimarães percebi a paixão que os adeptos têm por este clube. É muito mais que uma equipa de futebol, é um estilo de vida. Ser um conquistador é algo que só pode ser entendido na sua essência quando vivido. E graças ao futebol eu pude sentir na pele a energia do Dom Afonso Henriques, o amor que cada um carrega no peito por essas cores", escreveu o atleta na sua conta de Instagram.
Sem divulgar os valores da transferência, o Vitória SC desejou ao atleta "os maiores sucessos".
Por outro lado, o avançado Henrique Araújo, emprestado pelo Benfica ao Famalicão, sofreu uma rotura parcial da sindesmose, uma membrana localizada no tornozelo. Após ser reavaliado, foi revelado que Araújo vai parar entre quatro a seis semanas devido a esta lesão. O jogador terá a oportunidade de regressar, na pior das hipóteses, em meados de abril, a tempo de apanhar o final do campeonato.
Henrique Araújo, que entrou aos 86 minutos no jogo contra o Boavista e saiu lesionado, contabiliza 17 jogos com a camisola do Famalicão, equipa com a qual tem contrato de cedência por parte dos encarnados até ao final da época.