Rafael Brito deixa o Benfica em definitivo e reforça o Casa Pia

Rafael Brito, de 19 anos, é uma das promessas da formação do Benfica. Tendo feito toda a sua formação no clube encarnado, o jovem médio era visto como uma das grandes esperanças para o futuro. No entanto, o jogador não conseguiu afirmar-se na equipa principal e a decisão foi tomada de o deixar sair em definitivo para o Casa Pia.

A transferência de Rafael Brito para o Casa Pia surpreendeu muitos adeptos do Benfica, uma vez que o jovem médio era considerado um dos talentos mais promissores da formação encarnada. No entanto, a falta de oportunidades na equipa principal levou a que o jogador decidisse mudar de ares e procurar mais minutos de jogo noutro clube.

Apesar de deixar o Benfica, o clube ainda detém 50% do passe de Rafael Brito, o que significa que poderá vir a beneficiar de uma eventual transferência futura do jogador. Esta é uma estratégia comum nos clubes portugueses, que procuram manter uma percentagem dos passes dos jogadores formados nas suas academias, de forma a obterem ganhos financeiros com eventuais vendas.

Rafael Brito juntar-se-á agora ao Casa Pia, clube que disputa a Segunda Liga portuguesa. O jovem médio terá assim a oportunidade de continuar a evoluir e ganhar experiência num nível competitivo mais elevado. Esta transferência representa um novo capítulo na carreira de Rafael Brito e será interessante acompanhar o seu progresso no Casa Pia.

Em declarações à imprensa, Rafael Brito mostrou-se entusiasmado com esta nova etapa da sua carreira. O médio agradeceu ao Benfica pela formação recebida e expressou o seu desejo de aproveitar ao máximo esta oportunidade de jogar no Casa Pia. O jovem jogador está determinado em mostrar o seu valor e contribuir para o sucesso do clube.

Com a saída de Rafael Brito, o Benfica perde uma das suas jovens promessas, mas mantém uma percentagem do seu passe. Resta agora aos adeptos encarnados desejarem sucesso ao médio no seu novo clube e esperarem que esta transferência se revele benéfica para ambas as partes.

Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica apresenta pontos divergentes da proposta da Direção

  1. Comissão de Revisão de Estatutos do Benfica pediu ao presidente da mesa da Assembleia Geral para incluir a sua proposta na AG extraordinária de sábado
  2. Comissão defende que decisões sobre património do Benfica devem ficar na Assembleia Geral e não na Direção
  3. Proposta da Comissão prevê eleição pelos sócios de uma Comissão de Remunerações para membros da Direção
  4. Comissão quer impossibilitar funcionários do clube de concorrerem aos órgãos sociais
  5. Comissão propõe nova categoria de sócios intermédios (25 votos) e reforço do estatuto dos sócios correspondentes

Auditoria da EY conclui que Benfica não foi lesado em transferências, mas sugere melhorias

  1. Auditoria da EY não encontra situações em que o Benfica tenha sido diretamente lesado
  2. Benfica SAD teve saldo positivo de 97 milhões de euros nas transferências analisadas
  3. Relatório aponta oportunidades de melhoria, como comissões a agentes acima das diretrizes da FIFA
  4. Dificuldade em identificar estrutura acionista e beneficiários finais de algumas entidades que negociaram com o Benfica

Ucrânia leva história da guerra ao Europeu

  1. A Ucrânia divulgou um vídeo emotivo com 13 jogadores a falar sobre a «destruição» e «ocupação temporária» das suas cidades-natal
  2. 17 de junho, estreia da Ucrânia no Europeu contra a Roménia
  3. Anatoly Trubin, do Benfica, é um dos jogadores que fala no vídeo
  4. A Ucrânia conseguiu qualificar-se para o Europeu, apesar da guerra no país