Num jogo dominado desde o início, o Benfica não deu hipóteses ao Vizela e saiu vitorioso com uma expressiva goleada de 5-1, no Estádio da Luz. O avançado brasileiro David Neres foi o destaque, marcando dois golos e participando ativamente em outros.
O primeiro golo surgiu aos 16 minutos, com Neres a capitalizar erros defensivos do Vizela, inaugurando o marcador de forma incisiva. Pouco depois, aos 25 minutos, foi a vez do capitão Otamendi aumentar a vantagem para o Benfica, após assistência de Neres num canto curto.
Aos 30 minutos, Tiago Gouveia aproveitou uma falha da defesa adversária e fez o terceiro golo para as "águias", consolidando a vantagem. Antes do intervalo, Neres voltou a estar em destaque ao bisar na partida, aos 45+1 minutos, num verdadeiro festival de golos para o Benfica.
No segundo tempo, o Vizela conseguiu reduzir a desvantagem graças a um erro do guarda-redes Trubin, que permitiu a Samuel Essende marcar o único golo dos visitantes.
Destaque ainda para a pausa na sequência da morte do avô materno de António Silva, que cedeu o lugar a Tomás Araújo em campo.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, Fernando Seara, comentou a rotação da equipa no onze inicial, destacando a importância de dar ritmo de jogo aos jogadores para enfrentar um calendário intenso nas próximas semanas.
Num jogo que marca a diferença de estatuto entre as duas equipas, o Benfica demonstrou superioridade e qualidade, mantendo-se firme na competição nacional.