Segundo Schmidt, a decisão de deixar Rollheiser de fora dos convocados nos jogos contra Vizela e Guimarães deveu-se à gestão física do jogador. Apesar de estar em fase de adaptação, o treinador garantiu que o argentino terá oportunidades em breve.
Em declarações, Schmidt afirmou: "O Benjamín jogou alguns minutos, mas veio sem pré-época, tem de se adaptar e ficar na melhor condição. Os últimos dois jogos foram fora, em Vizela e Guimarães. Levá-lo connosco para estar no banco, talvez não jogar e depois regressar a Lisboa... Ele iria perder quatro ou cinco dias de treino. Ele precisa de muito treino. Foi nossa decisão deixá-lo em casa para treinar com os preparadores físicos e estar pronto para as próximas semanas. Está a ficar melhor e amanhã [quinta-feira] vai estar na convocatória. É uma situação diferente, temos mais espaço na convocatória e ele está bem. Vai voltar a jogar em breve".
Assim, os adeptos do Benfica podem esperar ver o jogador em ação nas próximas partidas, à medida que Rollheiser se adapta e recupera a sua melhor forma física.