Martim Fortes, de 19 anos, teve a sua primeira aparição esta temporada ao serviço da equipa Sub-23 do Benfica num jogo contra o FC Famalicão. O avançado, que mede 1,90m, sofreu uma lesão no ombro que o manteve afastado dos gramados por quase nove meses. Após uma operação cirúrgica e intenso trabalho de reabilitação, Fortes finalmente recebeu a autorização médica para voltar a jogar.
No jogo contra o Famalicão, Martim Fortes foi lançado por Paulo Lopes nos minutos finais na tentativa de reverter o resultado, mas infelizmente o Benfica saiu derrotado por 3-2. Apesar do resultado negativo, Paulo Lopes ficou satisfeito com o regresso do avançado: "Estou contente por poder contar com o Martim novamente. Ele tem mostrado muito potencial e espero que possa contribuir para o sucesso da equipa nos próximos jogos".
Na última temporada, Martim Fortes marcou 16 golos pelos juniores do Vizela, o que chamou a atenção do Benfica, que o contratou. Agora, após o longo período de recuperação da lesão, Fortes está ansioso para mostrar o seu talento nos relvados novamente e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos.