Roger Schmidt e o futuro de Rafa: “A porta vai estar sempre aberta para ele. Se sair, será sempre bem-vindo”

  1. O treinador do Benfica, Roger Schmidt, está confiante para o próximo jogo contra o Vitória.
  2. Schmidt elogiou a qualidade do adversário, destacando a versatilidade de Aursnes e as melhorias demonstradas por Arthur Cabral.
  3. O treinador ressaltou a importância de estar bem organizado taticamente para enfrentar o Vitória, destacando a qualidade dos jogadores adversários.
  4. Schmidt deixou a porta aberta para Rafa, caso o jogador decida sair do clube.
  5. Apesar do calendário apertado, Schmidt mostrou-se satisfeito por jogar em várias competições e destacou a importância de estar focado em cada jogo.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, está confiante para o próximo jogo contra o Vitória, reconhecendo a dificuldade do desafio que aí vem. Em entrevista, Schmidt elogiou a qualidade do adversário, destacando a versatilidade de Aursnes e as melhorias demonstradas por Arthur Cabral.

Schmidt enfatizou a importância de estar bem organizado taticamente para enfrentar o Vitória. Ele ressaltou a qualidade dos jogadores adversários, destacando o estilo de jogo agressivo e a habilidade dos jogadores nas alas. Porém, o treinador garantiu que a sua equipa está preparada para o desafio: “Temos de ser muito bons com bola, temos de mostrar a nossa qualidade e organização. E depois, claro, temos de encontrar os nossos momentos no ataque como sempre fazemos. Vamos jogar contra uma equipa muito boa mas também estamos a atravessar um bom momento. Queremos jogar bom futebol, trabalhar com afinco e trazer para casa os três pontos.”

Quanto à preparação para o jogo, Schmidt destacou a importância de recuperar os jogadores após o jogo da quinta-feira e ressaltou a dificuldade de enfrentar o Vitória poucos dias depois: “Estamos a fazer tão bem como sabemos fazê-lo. É mais o descanso mental, temos de estar preparados depois para um jogo difícil contra o Vitória. É uma equipa de topo na nossa Liga, que tem jogado muito bem. O Vitória é uma equipa muito perigosa. Lembro-me de ter jogado lá e do ambiente fenomenal que estava. Vamos tentar o nosso máximo para ganhar o jogo.”

Questionado sobre se o jogo contra o Vitória seria uma boa oportunidade para Kökçü, Schmidt preferiu não adiantar o onze inicial, mas garantiu que irá tratar bem dos jogadores para que estejam na melhor forma possível.

Aursnes também foi um dos destaques da entrevista de Schmidt. O treinador elogiou a versatilidade do jogador e a sua capacidade de substituir jogadores em diferentes posições: “Vejo-o como um jogador flexível. Acho que é a melhor descrição que se pode fazer dele. É importante para nós, para mim enquanto treinador, sobretudo nestas alturas onde tivemos algumas lesões e tivemos de encontrar soluções para algumas posições. Estou muito satisfeito e o melhor é que ele também está, está disposto a isso. Gosta de novos desafios. Não é todas as semanas, claro que precisamos de encontrar a melhor solução para ele. Estamos muito felizes por podermos contar com um jogador assim.”

Sobre as comparações entre a equipa desta época e a anterior, Schmidt preferiu não entrar em detalhes: “Tínhamos uma equipa de topo na época passada e acredito que nesta seja igual. No ano passado fomos campeões e neste vamos tentar fazer igual. Todos sabem que é muito difícil comparar equipas assim, até tendo em conta os jogadores que saíram. Estamos a falar de uma equipa praticamente nova, acho que só restam quatro no onze titular. O futebol é isto. Muitas mudanças. Não faz sentido fazer essas comparações. No ano passado fomos campeões e este ano vamos dar o máximo para fazer o mesmo.”

Sobre o desempenho de Arthur Cabral, o treinador destacou a evolução do jogador e a sua adaptação ao estilo de jogo da equipa: “É importante para ele e para nós que consiga marcar, agora vemos que a ligação entre ele e os colegas está melhor. Tem uma melhor sensação dos espaços que tem de ocupar. É verdade que precisou de mudar o seu estilo de jogo, era um avançado completamente diferente quando chegou. Agora é mais flexível, tem mais colegas à sua volta e está mais envolvido em combinações, são coisas novas para ele. Vejo que se está a adaptar, a dar o seu melhor e estou muito satisfeito.”

Por fim, Schmidt abordou a possibilidade de Rafa sair do clube e deixou a porta aberta para o jogador: “A porta vai estar sempre aberta para ele até final da temporada. Se sair, a porta também estará sempre aberta e será sempre bem-vindo. Na sua idade, temos de respeitar a sua decisão.”

Apesar do calendário apertado, Schmidt mostrou-se satisfeito por jogar em várias competições e destacou a importância de estar focado em cada jogo: “Estamos pronto para amanhã e é assim que o vamos continuar a fazer.”

Gil Vicente e Estoril Praia em confronto direto na 20ª jornada da Liga Portugal Betclic

  1. Gil Vicente vem de uma série impressionante, com 4 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos
  2. Bruno Pinheiro desvalorizou a derrota diante do Aves, afirmando que «a equipa não se deslumbrou» e que o jogo «foi atípico»
  3. Estoril Praia somou 10 pontos nos últimos 4 jogos, ficando a apenas 2 pontos do Vitória de Guimarães
  4. Ian Cathro afirmou que «o objetivo é simplesmente melhorar todos os dias» e que pretende «que as pessoas gostem de ver a equipa jogar»

Ex-candidato elogia contributo de Jaime Antunes na revisão dos estatutos do Benfica

  1. João Pinheiro elogiou o «contributo muito relevante, diria até persistente e resiliente» de Jaime Antunes na revisão dos estatutos do Benfica
  2. A comissão de revisão estatutária, da qual Pinheiro fez parte, apresentou uma proposta de consenso em setembro de 2024 que obteve 96% de votos favoráveis na generalidade
  3. Pinheiro espera que a saída de Jaime Antunes da direção não perturbe a aprovação final dos novos estatutos na Assembleia Geral de sócios
  4. Pinheiro mostrou-se preocupado com «certas operações de compras e vendas de jogadores» da atual direção do Benfica

Nacional confiante em vencer o Arouca em casa

  1. O Nacional entra em campo determinado a aproveitar o fator casa
  2. O Arouca está a passar por uma boa fase
  3. O Nacional já somou duas vitórias consecutivas em casa
  4. Margarido elogiou a capacidade de construção de jogo e de ataque do Arouca

Zé Carlos cedido pelo Vitória SC ao Farense

  1. Zé Carlos cedido por empréstimo do Vitória SC ao Farense
  2. Zé Carlos, de 23 anos, tinha poucos minutos no Vitória SC
  3. Farense espera que Zé Carlos seja 'elemento muito importante' esta época
  4. Zé Carlos é o quarto reforço de inverno do Farense

Seba Pérez de saída do Boavista

  1. Seba Pérez era capitão do Boavista
  2. Pérez ficou fora da convocatória por «opção técnica»
  3. Relação entre Pérez e Boavista ficou «mais comprometida» após expulsão
  4. Boavista já recebeu «várias abordagens» pelo jogador

Galeno assina pelo Al Ahli por 50 milhões de euros

  1. Transferência de Galeno para o Al Ahli por 50 milhões de euros
  2. Galeno assina contrato de 3 anos e meio com o clube saudita
  3. Galeno vai receber mais de 5 milhões de euros por época no Al Ahli
  4. Galeno chegou ao FC Porto em 2021/22 e contribuiu com 45 golos e 24 assistências

Nuno Lobo acusa Pedro Proença de ser "catavento do dirigismo" no futebol português

  1. Nuno Lobo acusa Pedro Proença de ser «catavento do dirigismo» no futebol português
  2. Nuno Lobo diz que se for eleito, irá pedir à UEFA para substituir Pedro Proença
  3. Fernando Gomes informou que indicará Pedro Proença como candidato português ao Comité Executivo da UEFA
  4. As eleições da FPF para o quadriénio 2024-2028 realizam-se a 14 de fevereiro

Manchester City faz proposta formal pelo médio Nico González do FC Porto

  1. O Manchester City fez uma proposta formal pelo médio Nico González do FC Porto
  2. A cláusula de rescisão de Nico González está fixada nos 60 milhões de euros
  3. O FC Porto receberia pouco mais de 30 milhões de euros pela venda, devido aos 40% do Barcelona
  4. Nico González chegou ao FC Porto no verão de 2023, proveniente do Barcelona