No passado fim de semana, o Benfica teve a oportunidade de assumir a liderança da Liga, graças ao adiamento do jogo entre o Famalicão e o Sporting. Mesmo não tendo qualquer poder sobre o processo reivindicativo das polícias, o clube encarnado aproveitou a situação com todo o prazer. Agora, resta-lhes mostrar competência e aguardar a definição de uma nova data para o acerto de calendário.
No entanto, nem tudo são boas notícias para o Benfica. Durante o jogo contra o Gil Vicente, o treinador Roger Schmidt surpreendeu ao colocar João Mário e Kokçu no banco. Os adeptos questionaram-se sobre a opção de deixar de fora João Mário, que tem dado sinais de saturação competitiva, e Kokçu, que ainda não justificou o seu preço de transferência. No entanto, o verdadeiro prejudicado tem sido Florentino Luís, que dá mais à equipa do que Kokçu.
O jornalista Luís Mateus já tinha identificado essa diferença e parece que as suas observações não foram em vão. Finalmente, o treinador Roger Schmidt reconheceu a importância de Florentino Luís, elogiando o seu empenho e evolução tática. "Jogadores como ele são uma dádiva", destacou.
Com a liderança da Liga nas mãos, o Benfica enfrenta agora o desafio de adaptar Kokçu ao seu modelo de jogo. O jogador turco ainda não se mostrou totalmente adaptado e tem sido alvo de críticas. É necessário que Schmidt e a equipa técnica encontrem a melhor forma de utilizar Kokçu em campo, para que ele possa justificar o investimento feito no seu talento.
Apesar dos desafios que se avizinham, o Benfica está confiante e determinado a manter-se no topo da tabela. Resta aos adeptos acompanhar de perto a evolução da equipa e aguardar pelos próximos jogos para avaliar a adaptação de Kokçu e o desempenho do clube.