Morato destaca a importância de Di María e Otamendi no Benfica

  1. Morato elogiou a atitude e o compromisso de Di María e Otamendi no Benfica
  2. O defesa considera uma honra tê-los como parceiros de equipe
  3. Morato destacou a postura de Otamendi, que mostra vontade de vencer sempre
  4. Morato revelou que Roger Schmidt o orientou a jogar como lateral esquerdo

Morato, defesa do Benfica, concedeu uma entrevista à revista Betano MAG, onde falou sobre a sua relação com os argentinos Di María e Otamendi e o impacto deles no clube. O jogador destacou a importância de ter 'caras' sensacionais como parceiros de equipe.

Morato elogiou a atitude disciplinada e o compromisso de Di María e Otamendi, afirmando: 'São 'caras' que fazem muito bem ao nosso grupo, são 'caras' disciplinados, com compromisso, alguém que nós olhamos e pensamos: ‘O cara conseguiu e senta-se aqui ao meu lado’'. O defesa considera uma honra tê-los como colegas de equipe e acredita que a rivalidade entre eles fica apenas dentro de campo.

O relacionamento com Otamendi também foi destacado por Morato. Ele elogiou a postura do argentino e afirmou: 'É um 'cara' que mostra que quer ganhar sempre, principalmente nos jogos, por mais que tenha tantos títulos e coisas vividas, jogo a jogo quer ganhar sempre, quer vencer, quer mostrar que está sempre bem. E nós vamos aprendendo com isso'.

Além disso, Morato comentou sobre a adaptação a uma nova posição. O jogador, que atuava como defesa central, revelou que o treinador Roger Schmidt o orientou a jogar como lateral esquerdo. Ele afirmou: 'Ele não me disse diretamente. Foi-me dando pistas no treino e no jogo, disse para eu ficar confortável e para fazer o que estava a fazer, que conseguiria jogar ali, que tinha agressividade, força, velocidade e o físico perfeito para jogar ali'.

Morato está confiante e determinado a conquistar títulos com o Benfica. Ele ressaltou que a equipe tem como objetivo vencer todos os jogos possíveis e brigar pelos lugares de topo. O defesa afirmou: 'Já conquistámos um troféu no início da época, agora vai haver outro [Taça da Liga] no final de janeiro, depois jogos importantes na Taça [de Portugal], para no final da época comemorar no Jamor e o mais importante, que é a Liga'.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada