João Neves a lateral frente ao Burnley e o investimento para a nova época: Estratégia de rotação e objetivos ambiciosos

  1. João Neves a lateral frente ao Burnley, investimento para a nova época

Roger Schmidt revelou que a sua ideia era dar 45 minutos a todos os jogadores no jogo contra o Burnley. A falta de disponibilidade de Otamendi e a saída de Lucas obrigaram a uma reorganização da defesa, com João Neves a ocupar a posição de lateral-direito. O treinador destacou a importância de os médios-centro estarem disponíveis para jogar em outras posições, para que sejam flexíveis taticamente. Apesar de não ser a sua posição natural, João Neves não comprometeu na lateral.

Sobre o investimento feito pelo Benfica para a nova época, Schmidt afirmou que era necessário investir para manter a qualidade da equipa. O clube vendeu jogadores e comprou outros, mas o treinador enfatizou a importância de manter o equilíbrio financeiro. Schmidt expressou a sua felicidade com a equipa atual e afirmou que o objetivo principal é jogar um futebol atrativo, o jogo que os adeptos do Benfica querem ver. O treinador está focado no início da época e promete dar o máximo em todos os jogos.

- Roger Schmidt: "A minha ideia era dar 45 minutos a todos os jogadores. Os médios-centro têm de estar disponíveis para irem fazendo outras posições. O João Neves é médio e não lateral, mas não causou problemas nessa posição."
- Roger Schmidt: "Temos de investir. Vendemos jogadores e comprámos outros, porque temos de manter qualidade. Temos também de manter o equilíbrio. Estou feliz com a equipa."
- Roger Schmidt: "Objetivos? Jogar bom futebol, o jogo que os adeptos do Benfica querem ver e é isso que temos de fazer. Estamos focados no início da época e vamos dar o máximo em todos os jogos."

Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino

  1. Benfica B vence Belenenses por 1-0 em jogo-treino
  2. 05 de julho
  3. 19 anos
  4. «este jogo-treino foi importante para avaliar o estado da equipa e testar algumas ideias táticas» - Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B

Franco Cervi defrontou o Benfica num jogo de pré-época

  1. Cervi representou o Benfica durante cinco temporadas
  2. Conquistou três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira
  3. Fez um total de 159 jogos pelos encarnados, tendo marcado 23 golos e realizado 32 assistências
  4. Deixou o Benfica em 2021 para representar o Celta de Vigo