António Silva tem despertado o interesse de vários tubarões europeus e desta vez foi o Chelsea a manifestar o seu interesse pelo jovem defesa-central. De acordo com o jornal britânico 'The Sun', os blues apresentaram uma proposta de 60 milhões de euros, mais o passe de Armando Broja, mas o Benfica recusou a oferta.
Apesar do interesse demonstrado pelo Chelsea, o Benfica deixou claro que António Silva só sairá do clube pelo valor da sua cláusula de rescisão, que é de 100 milhões de euros. Outros clubes, como o Manchester United e o Liverpool, também têm interesse no jogador de 20 anos.
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, já abordou o assunto, afirmando que nenhum jogador que esteja a jogar muito vai sair do clube em janeiro. Schmidt assegurou a continuidade de António Silva e de João Neves, outro jogador bastante cobiçado, ao afirmar que 'ninguém se quer ir embora'.
Na presente temporada, António Silva já disputou 21 jogos e marcou inclusive o golo da vitória contra o Estoril Praia, já nos últimos instantes do jogo.