Benfica enfrenta desafios importantes em janeiro

  1. Benfica terá pelo menos seis jogos em janeiro
  2. Equipe buscará a liderança na Primeira Liga
  3. Oitavos de final da Taça de Portugal contra o SC Braga
  4. Benfica de volta à 'final-four' da Taça da Liga
O Benfica inicia o ano de 2024 com uma agenda movimentada. Ao todo, serão seis jogos em janeiro, incluindo quatro pela Primeira Liga, um pela Taça de Portugal e pelo menos um na 'final four' da Taça da Liga. Atualmente ocupando a segunda posição no campeonato, a equipe comandada por Roger Schmidt está determinada a alcançar a liderança. No dia 6 de janeiro, o Benfica enfrentará o Arouca, fora de casa, em busca dos três pontos. Em seguida, no dia 14, receberá o Rio Ave no Estádio da Luz. O clube da águia também terá um confronto importante contra o Boavista, no dia 19, e encerrará o mês visitando o Estrela da Amadora no dia 31. Além dos compromissos pelo campeonato, o Benfica terá um desafio crucial pela Taça de Portugal. No dia 10 de janeiro, a equipe receberá o SC Braga, clube que eliminou os encarnados nas quartas de final da edição anterior da competição. Será uma oportunidade de revanche e de avançar para as quartas de final da Taça. E finalmente, o Benfica retorna à 'final-four' da Taça da Liga após dois anos de ausência. No dia 24 de janeiro, os encarnados enfrentarão o Estoril-Praia nas semifinais. Em caso de vitória, o clube terá a chance de disputar a final contra o vencedor do confronto entre Sporting e SC Braga. Com uma agenda repleta de jogos importantes, o Benfica terá que enfrentar diversos desafios em janeiro. A equipe está determinada a buscar a liderança na Primeira Liga e reconquistar a Taça da Liga. Os jogadores e a comissão técnica estão cientes da importância dessas partidas e trabalharão duro para alcançar seus objetivos.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)