Diogo Ribeiro conquista medalha de prata nos Mundiais de Natação

  1. Diogo Ribeiro conquista medalha de prata nos 50 metros mariposa nos Mundiais de Natação
  2. Éa primeira medalha de sempre para Portugal na competição

Diogo Ribeiro, nadador do Benfica, tornou-se vice-campeão do Mundo nos 50 metros mariposa no campeonato realizado em Fukuoka, Japão. Aos 18 anos, o jovem demonstrou já ter o perfil de um grande campeão ao conquistar a medalha de prata e registar um novo recorde nacional com o tempo de 22,80 segundos. O presidente do Benfica, Rui Costa, destacou o talento e o compromisso de Ribeiro, afirmando que ele é uma inspiração para todos os Benfiquistas.

Este feito histórico de Diogo Ribeiro marca um momento importante para a natação portuguesa, uma vez que é a primeira vez que Portugal conquista uma medalha nos Mundiais de Natação. O jovem nadador é considerado um imenso talento e deixa Portugal inteiro a sonhar por mais conquistas no futuro.

Rui Costa, presidente do Benfica, anunciou também a renovação do vínculo de Diogo Ribeiro com o clube até 2022. O presidente garantiu que o nadador continuará a ter as condições ideais para atingir o seu mais alto potencial e alcançar novos feitos no desporto.

Além de Ribeiro, apenas dois outros nadadores portugueses alcançaram finais em Mundiais de Natação. Alexandre Yokochi ficou em quinto lugar nos 200 metros bruços em Madrid1986, enquanto Ana Barros foi oitava nos 50 costas em Perth1991. Diogo Ribeiro elevou o nome de Portugal ao mais alto nível da natação mundial e é um exemplo de dedicação e talento para todos os jovens nadadores portugueses.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada

Rúben Dias encara nova época em Portugal com expectativa

  1. Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção Portuguesa, falou sobre as expectativas para a nova época em Portugal e a participação da equipa nacional no próximo Europeu
  2. Rúben Dias espera que «as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho», referindo-se ao Benfica
  3. Apesar da eliminação no Europeu 2020, Rúben Dias considera que a Seleção Portuguesa tem «boas perspetivas para o futuro»
  4. Rúben Dias afirma que o Manchester City tem «a ambição de voltar a conquistar» na nova temporada