Durante a sua participação no podcast '1 Para 1', João Cancelo abordou vários temas, incluindo o amor de Bernardo Silva pelo Benfica. O lateral do Barcelona revelou que ele próprio e Bernardo Silva têm um carinho especial pelo clube encarnado.
Cancelo contou uma história curiosa sobre Bernardo Silva: 'Estávamos um dia na Seleção e fui ao quarto dele enquanto estávamos a ver um jogo de futebol na sala de convívio. E ele estava a ver as eleições no Benfica. Pensei 'este gajo está maluco, não bate bem'. A ver as eleições no telemóvel. Se vai terminar a carreira no Benfica? Meto as minhas mãos no fogo'.
Além disso, o lateral português também teceu elogios a João Félix, seu colega de equipa no Barcelona: 'É sempre bom termos pessoas que falam a nossa língua no balneário. O Félix é um jogador de talento puro, um daqueles que pode realmente fazer a diferença. Claro que o Bernardo também é um jogador desse tipo, para mim é atualmente o melhor jogador português'.
Cancelo destacou o facto de João Félix ser um jogador muito mediático em Espanha e salientou a importância da estabilidade para lidar com a pressão da imprensa: 'Não é fácil, ainda para mais na idade dele. Saiu da zona de conforto muito novo, deixou de estar junto da família. Aqui em Espanha, qualquer coisa que faça, para bem ou para o mal, vai ser manchete num jornal. Há que saber lidar com isso e é muito importante termos a estabilidade para sabermos lidar com essas coisas'.
Por fim, Cancelo mencionou que mantém contacto com os amigos que deixou no Manchester City: 'Deixei lá grandes amizades, tanto com jogadores como com pessoas do staff. Há lá dois fisioterapeutas com os quais criei uma ligação muito próxima e continuamos em contacto'.