Em uma entrevista ao 'podcast' MidMId, Jan Vertonghen revelou que os problemas físicos estão a fazer com que ele considere terminar a sua carreira no final desta temporada. O jogador de 36 anos explicou: 'Tudo vai depender de como estiverem os meus tornozelos. Pensei em terminar a carreira no verão, não aguentava de dores. Mesmo depois de descansar durante quatro semanas não conseguia caminhar durante meia hora sem dores'. No entanto, Vertonghen admitiu que ainda não tomou uma decisão definitiva e que isso depende do seu estado físico nas próximas semanas.
Durante a entrevista, o defesa-central também falou sobre a sua passagem pelo Benfica. Vertonghen chegou ao clube em 2020, após uma longa passagem pelo Tottenham, mas saiu no verão de 2022. O jogador revelou que se tivesse continuado no Benfica, teria colocado um ponto final na sua carreira há alguns meses. Ele explicou: 'Se tivesse ficado no Benfica teria parado de jogar futebol no verão, porque não iria sair do Benfica para um outro clube por apenas um ano. Mas não queria acabar assim'. A decisão de sair do Benfica foi motivada pelo facto de ter perdido o seu lugar nas escolhas do treinador Roger Schmidt, o que tornaria difícil continuar a jogar futebol por apenas mais uma temporada no clube.
Jan Vertonghen também falou sobre a sua carreira na seleção belga. O jogador expressou o seu desejo de participar no Euro 2024 e enfatizou que ainda se sente capaz de representar o seu país na competição: 'Ainda me sinto muito bem, tenho muito orgulho em jogar na seleção. E a seleção não é um centro de emprego, não tenho de me reformar para dar uma oportunidade aos mais novos. Essa desculpa é patética. Os melhores jogam, ponto final'.