Depois do empate frustrante contra o Moreirense na última jornada, o Benfica tem a obrigação de conquistar a vitória frente ao Farense. Nesse sentido, espera-se que o treinador Roger Schmidt não faça muitas mudanças na equipa, mantendo a base que tem sido utilizada nos últimos jogos.
No setor defensivo, é provável que o guarda-redes Vlachodimos esteja mais uma vez na baliza, protegido pela linha defensiva composta por Gilberto, Otamendi, Vertonghen e Grimaldo. No meio-campo, Weigl é peça fundamental e deverá ser acompanhado por Pizzi e João Mário. Já no ataque, Seferovic, Darwin Núñez e Rafa são os favoritos para ocuparem as posições mais avançadas.
Por sua vez, o Farense, que ocupa a 15ª posição na tabela classificativa, também precisa de somar pontos para se afastar da zona de descida. No entanto, terá pela frente uma tarefa difícil frente ao Benfica. A equipa algarvia deverá apresentar um onze inicial com Beto na baliza, com a defesa composta por Abner, César, André Pinto e Tomás Tavares. No meio-campo, espera-se a presença de Lucca, Amine Oudrhiri e Ryan Gauld. No ataque, Stojiljkovic e Pedro Henrique deverão ser as principais referências.
Este jogo promete ser um duelo intenso entre duas equipas que procuram os três pontos. O Benfica terá a pressão de vencer para se manter na perseguição ao Sporting, enquanto o Farense tentará surpreender e conquistar pontos importantes para a sua luta pela manutenção. Será certamente um jogo imperdível para os adeptos de ambas as equipas.