Polémica na Direção do Benfica: Ausência de Resposta às Críticas da Comissão de Revisão dos Estatutos

  1. Direção do Benfica não responde às críticas da Comissão de Revisão dos Estatutos
  2. Proposta opaca e prejudicial aos interesses dos sócios

A polémica entre a Direção do Benfica e a Comissão de Revisão dos Estatutos tomou um novo rumo, com a Direção a optar por não responder às críticas feitas pela Comissão. A Comissão, composta pelos sócios notáveis Bagão Félix, João Almeida Loureiro, João Pinheiro, João Varandas Fernandes, Fernando Neves Gomes e Raquel Vaz-Pinto, enviou uma carta a Rui Costa, presidente do clube, manifestando o descontentamento com a proposta apresentada pela Direção.

Os membros da Comissão acreditam que a proposta não é transparente quanto à definição da remuneração dos titulares dos órgãos sociais, reduz a capacidade de intervenção dos sócios na convocação da Assembleia Geral e diminui as competências deste órgão máximo em favor da Direção. Além disso, apontam que a proposta pode resultar em menor responsabilização dos membros da Direção por violação das regras orçamentais aprovadas em assembleia-geral e reduz a possibilidade de ação fiscalizadora por parte dos sócios.

A Comissão de Revisão dos Estatutos, coordenada pelo vice-presidente Jaime Antunes, solicitou que a proposta apresentada pela Comissão fosse publicada, de forma a permitir uma discussão aberta sobre o assunto. No entanto, a Direção optou por não responder à carta da Comissão e não se pronunciou publicamente sobre as críticas feitas.

A proposta da Direção está em discussão até outubro, e os sócios do Benfica têm a opção de apresentar sugestões de alteração. No entanto, a falta de resposta da Direção às críticas da Comissão de Revisão dos Estatutos pode gerar controvérsia entre os sócios e aumentar a tensão no clube.

A polémica em torno dos estatutos do Benfica reflete as divergências internas que têm marcado a gestão do clube nos últimos tempos. Os sócios e adeptos esperam que a Direção e a Comissão de Revisão dos Estatutos possam encontrar um consenso que respeite os interesses de todos os envolvidos e promova a transparência e a participação dos sócios nas decisões do clube.

Vitória do Benfica anima adeptos em França

  1. O Benfica está de volta às vitórias
  2. Vangelis Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos
  3. Marcos Leonardo jogou ao lado de Pavlidis
  4. Estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões

Benfica bate Almería em jogo de preparação

  1. Benfica vence Almería por 3-1 em jogo de preparação
  2. Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e João Mário marcaram os golos do Benfica
  3. Marcos Leonardo e Jan-Niklas Beste assistiram nos golos do Benfica
  4. Benfica tem mais 3 jogos de preparação antes do início da temporada