Benfica visita Moreirense com o objetivo de garantir a liderança isolada na Liga

  1. O Benfica procura garantir a liderança isolada na I Liga portuguesa de futebol
  2. O Moreirense não perde há seis jogos e só foi derrotado em casa pelo FC Porto e Sporting de Braga
  3. Benfica, Sporting e FC Porto estão empatados com 28 pontos na tabela classificativa
  4. O Sporting de Braga recebe o Estoril Praia, enquanto o Boavista enfrenta o Arouca
Depois de um jogo dececionante na Liga dos Campeões, em que permitiram um empate após estar a vencer por 3-0 contra o Inter Milão, o Benfica está determinado em recuperar e voltar às vitórias. Nesta 12ª jornada, enfrentam o Moreirense, uma equipa que tem demonstrado um bom desempenho recentemente. O Moreirense, que atualmente ocupa o sexto lugar na tabela classificativa, não perde há seis jogos, tendo sido derrotado apenas pelo FC Porto e Sporting de Braga em casa. Os encarnados têm pela frente um desafio importante, uma vez que a vitória lhes permitirá assumir a liderança isolada do campeonato, pelo menos até ao jogo do Sporting na segunda-feira. Com 28 pontos, o Benfica tem a mesma pontuação que o rival lisboeta e o FC Porto. Atualmente, os três clubes estão numa disputa renhida pelo primeiro lugar. Noutro jogo importante desta jornada, o Sporting de Braga, que ocupa o quarto lugar na tabela, recebe o Estoril Praia, que está na 14ª posição. O Braga tem vindo a fazer uma boa campanha, com cinco vitórias nos últimos seis jogos do campeonato, e espera manter o bom momento numa partida contra um adversário que venceu o FC Porto recentemente. No último jogo do dia, o Boavista enfrenta o Arouca. Ambas as equipas estão numa má fase no campeonato, com o Boavista sem vencer há seis jogos e o Arouca apenas com uma vitória na primeira jornada. Ambos os clubes estão determinados em terminar com a sequência negativa e somar três pontos. A 12ª jornada da Primeira Liga promete ser emocionante, com várias equipas a lutarem pelos três pontos e pela liderança do campeonato. Os jogos de hoje poderão definir a classificação no topo da tabela, com Benfica e Braga a procurarem somar vitórias e manter-se na corrida pelo título.

Cathro quer mais do Estoril do que "fogo-de-artifício"

  1. Não quero viver num mundo em que quando ganhamos um jogo contra o Rio Ave e chegámos aos 34 pontos, há fogo-de-artifício.
  2. Na próxima vez que houver fogo-de-artifício é porque estamos a procurar os passaportes para poder ir fazer eliminatórias [competições europeias].
  3. Não podemos viver num mundo em que possamos ir a um jogo mais tranquilos por causa disto ou aquilo, porque não queremos isso, queremos muito mais e é preciso que toda a gente dentro do clube entenda e vá connosco.