O Arouca conseguiu hoje um triunfo importante na visita ao Aves, por 1-0, graças a um golo marcado por Tiago Esgaio aos 89 minutos de jogo.
A vitória permitiu à equipa de Vasco Seabra subir provisoriamente ao 11º lugar da I Liga, ultrapassando o Moreirense e o Nacional, seus perseguidores diretos na luta pela manutenção. Já o Aves caiu para a 15ª posição, apenas um ponto acima da zona de despromoção.
O encontro ficou marcado por uma entrada dura de Zé Vítor, defesa-central do Nacional, sobre Belotti do Benfica, numa partida em que a defesa da equipa insular deu bastantes oportunidades aos jogadores do líder da Liga. O lance foi analisado pelo VAR, que acabou por punir o jogador do Nacional com um cartão amarelo.
Segundo o treinador do Arouca, Vasco Seabra, esta vitória é muito importante para a nossa luta pela permanência. Fomos competentes e conseguimos aproveitar a oportunidade que se nos apresentou no final do jogo.
Desta forma, o Arouca conseguiu um resultado importante na luta pela manutenção, graças ao golo nos minutos finais apontado por Tiago Esgaio, que deixou a formação de Vasco Seabra com uma posição mais confortável na tabela classificativa.