O treinador do Arouca, Vasco Seabra, antecipa que o FC Porto chegará ao encontro da 24ª jornada da Liga NOS com vontade de dar uma resposta após um período menos favorável. Em conferência de imprensa, Seabra apontou que a sua equipa terá de saber aproveitar as eventuais fragilidades do adversário, mas elogiou a qualidade individual dos campeões nacionais.
FC Porto «chega ferido»
O técnico dos arouquenses reconheceu que o FC Porto chega «ferido», numa clara alusão aos últimos resultados menos positivos da equipa de Sérgio Conceição. No entanto, acredita que os dragões estarão determinados em «responder ao que tem sido um momento menos favorável». Ainda assim, Seabra sabe que terá pela frente «um adversário cheio de qualidade individual, com um treinador que chegou com muita vontade de mostrar o que consegue fazer».
Arouca quer aproveitar «fragilidades do adversário»
Apesar da evidente superioridade do FC Porto, Vasco Seabra garante que o Arouca irá tentar aproveitar «as fragilidades do adversário» e valorizar «o bom trabalho» que a sua equipa tem vindo a desenvolver. O técnico destaca que o facto de os arouquenses somarem oitos jogos consecutivos a pontuar «dá confiança» ao grupo, mas garante que não se focam no que fizeram no passado, preferindo «viver mais o dia a dia».
A recente renovação de contrato de Vasco Seabra até 2026, com mais uma época de opção, é encarada pelo treinador como um «sinal de confiança da estrutura» que valida «a ligação que criámos com os jogadores e a forma como nos sentimos capazes de fazer as coisas correrem bem».