Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Arouca conseguiu reagir na segunda metade do encontro com o Farense, terminando o jogo em 2-2. Em declarações à Sport TV, o treinador da equipa visitante, Vasco Seabra, destacou a atitude da sua equipa na segunda parte, afirmando que "o que fizemos na segunda parte claramente justificaria a vitória".
Reação na segunda metade
Segundo Seabra, a equipa do Arouca não foi "proativa" no início do jogo, estando "sempre à espera" e sendo "frágil nos duelos". No entanto, o técnico realçou que nos últimos 8 jogos a sua equipa tem estado invicta, continuando na sua "caminhada" e prometendo estar "muito mais fortes no próximo jogo".
As substituições de Dylan e Jason correram bem, com Seabra a explicar que as mudanças foram necessárias porque a equipa "precisava de outras características", não sendo culpa dos jogadores iniciais, Gozálbez e Henrique Araújo. O treinador do Arouca lembrou ainda que a forma como a equipa treina durante a semana não pode ser ignorada, pois "não podemos colocar o que não fizemos em treino".
Preparação mental da equipa
Questionado sobre a necessidade de preparar a equipa mais a nível da atitude, tendo em conta que equipas como o Farense "vão jogar pela vida", Seabra reconheceu que é preciso trabalhar "em todas as formas", destacando que a sua equipa tem demonstrado "uma atitude inacreditável" e "uma energia muito grande". No entanto, o empate deixou o treinador do Arouca insatisfeito, afirmando que "infelizmente não conseguimos os três pontos", mas que a equipa tem de "dar continuidade a isto para ir em busca da tranquilidade".