Após o empate a uma bola entre o Sporting e o Arouca, o treinador dos leões, Rui Borges, analisou um «jogo muito estranho». O técnico considerou o golo de Rui Silva como «surreal», mas lembrou que o Sporting ainda lidera o campeonato, apesar da redução da diferença para o Benfica.
Rui Borges começou por afirmar que «tudo o que podia correr mal ao Sporting, correu». O treinador explicou que a equipa «não entrou bem» e acabou por «dar confiança ao Arouca num golo surreal, que não pode acontecer», o que lhes «deu instabilidade».
Apesar disso, Borges destacou a «resiliência» da sua equipa, que «deu uma resposta muito, muito boa» na segunda parte, mesmo com menos um jogador devido à expulsão de Morten Hjulmand. «É valorizar o que os rapazes foram capazes de fazer com 10 jogadores», afirmou.
O técnico lamentou ainda as lesões de Dani e St. Juste, referindo que «parece ser algo mais delicado» no caso do primeiro. Sobre o empate, Rui Borges disse que «podíamos ter ganho, não ganhámos, também podíamos ter perdido», mas garantiu que o Sporting «vai bater-se com uma valentia enorme» para ser campeão.
Relativamente à redução da diferença para o Benfica, o treinador sublinhou que «ainda somos primeiros» e que a equipa «tem de trabalhar imenso» para conquistar o título.