Sporting procura reagir no campeonato após dura derrota europeia

  1. Geny Catamo está fora deste jogo e do próximo encontro da Champions
  2. Médio Morita lesionado 3-4 semanas
  3. Treinador Rui Borges pede igualdade nas decisões de castigos
  4. Sporting é uma das equipas com maior média mensal de jogos na Europa

Após a pesada derrota sofrida na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões diante do Borussia Dortmund, o Sporting volta as atenções para o Campeonato Português. Este sábado, os leões recebem o Arouca, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador Rui Borges abordou vários temas relacionados com o encontro e a situação do plantel.

Baixas e castigos no plantel

Borges confirmou que Geny Catamo está fora deste jogo e do próximo encontro da Champions: "Geny está fora deste jogo e do jogo da Liga dos Campeões", revelou o técnico.

O médio japonês Morita vai ficar de fora entre 3 a 4 semanas devido a uma nova lesão, enquanto o avançado Viktor está apto para ir a jogo. Relativamente aos castigos, o treinador do Sporting pediu "igualdade nas decisões", referindo-se ao caso do jogador Diomande, cuja suspensão o clube está a trabalhar.

Gestão de um plantel sobrecarregado

Sobre o desgaste físico da equipa, Rui Borges reconheceu que "às vezes nota-se nas segundas partes", uma vez que o Sporting é uma das equipas com maior média mensal de jogos na Europa. "Temos feito muitos jogos seguidos, o Morten parou agora passados 15 jogos a fazer 90 minutos... O cansaço existe, e notámos principalmente neste jogo da Liga dos Campeões", explicou o treinador.

Apesar das dificuldades, Borges mostrou-se confiante para o jogo com o Arouca, considerando-o uma "equipa bem organizada e que gosta de gerir o jogo". O técnico garantiu que o Sporting vai querer "ser Sporting, queremos ganhar e destacar-nos na liderança".

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal