Tal como Gyokeres, também Hidemasa Morita entrou na segunda parte do jogo com o Borussia Dortmund, substituindo João Simões aos 62 minutos. Contudo, o médio japonês acabou o encontro novamente com queixas musculares.
Esta quarta-feira, Morita cumpriu o programa de recuperação direcionado aos jogadores que atuaram diante dos alemães, mas os testes realizados voltaram a apontar problemas musculares. Essa situação obriga a uma nova abordagem no processo de gestão física do jogador e «deverá afastá-lo, pelo menos, do jogo com o Arouca, da 22.ª jornada da Liga», segundo o Sporting.
O clube «não faz comentários sobre o boletim clínico dos seus jogadores, a menos que se trate de uma situação grave ou de longa duração, por uma questão de ética médica».
Recorde-se que Morita, de 29 anos, já tinha tido problemas musculares anteriormente. Na meia-final da Taça da Liga com o FC Porto, o médio «ressentiu-se de uma lesão, o que o impediu de participar na final». Mais recentemente, também parou durante dois jogos, com Bolonha e Farense, antes de regressar como suplente utilizado no clássico do Dragão. Agora, prepara-se para ficar de fora do encontro com o Arouca.