O Rio Ave visita o Arouca na segunda-feira, em jogo da 21ª jornada da Liga Bwin. O treinador do Rio Ave, Petit, reconheceu que o adversário atravessa um bom momento, mas garantiu que a sua equipa está "preparada para lidar com o desgaste" da sequência de jogos.
"Vamos defrontar uma equipa de qualidade, que atravessa um bom momento, com cinco jogos sem perder. É um adversário com processos bem definidos, mas estamos preparados para o desgaste destes últimos jogos e acredito que vamos dar uma boa resposta", afirmou Petit.
Elogios ao Arouca, mas confiança na equipa do Rio Ave
Apesar da boa fase da sua equipa, que garantiu a presença nas meias-finais da Taça de Portugal na última semana, Petit lembrou que "não há perfeição no futebol" e que há sempre margem para melhorar. Nos últimos sete jogos, o Rio Ave só sofreu uma derrota, frente ao Sporting.
O técnico destacou a qualidade do Arouca, mas acredita que a sua equipa pode aproveitar o facto de o adversário se expor com muita gente na frente. "Tem jogadores que jogam bem e com dinâmicas interessantes. O que podemos aproveitar é que é uma equipa que se expõe com muita gente na frente. Vamos estar preparados. Sabemos onde podemos criar perigo e trabalhámos nesses aspetos", analisou.
Elogios a Clayton e balanço positivo do mercado
Petit foi ainda questionado sobre a importância do avançado brasileiro Clayton, que leva 15 golos marcados esta época. O treinador elogiou o empenho do jogador, mas lembrou que o Rio Ave "está dependente de todos" para obter bons resultados.
"Faz a diferença em termos ofensivos e defensivos também, porque é o primeiro homem a pressionar. Quer evoluir, está a trabalhar muito e focado. Queremos dar continuidade ao bom momento dele. Mas, estamos dependentes de todos, porque para ele marcar o resto da equipa também tem de trabalhar", analisou Petit.
O treinador do Rio Ave fez ainda um balanço positivo da última janela de transferências, afirmando que o plantel ficou mais competitivo com a chegada de "jogadores com qualidade, jovens, que queremos potencializar ao máximo".