O Vitória SC ficou descontente com a atuação do videoárbitro Rui Oliveira durante o empate em casa com o Arouca. A direção do clube minhoto emitiu um comunicado a detalhar os lances polémicos da partida e a exigir «maior competência» da arbitragem.
Segundo o comunicado do Vitória SC, aos 56 minutos, Tiago Esgaio ganhou a bola de forma irregular ao pisar o pé de um jogador do Arouca, antes de marcar. O VAR, no entanto, validou o golo. Mais tarde, aos 72 minutos, Chico Lamba marcou para o Arouca estando em posição de fora de jogo, mas o lance também foi validado pelo videoárbitro.
«O Vitória SC não se revê neste tipo de incongruências na arbitragem e, naturalmente, exige maior competência», pode ler-se no comunicado. A direção do clube de Guimarães afirmou que «as intermitências do VAR prosseguem» e que o sistema de videoárbitro tem sido «recorrentemente ignorado» esta temporada.
O Vitória SC sempre se mostrou a favor da utilização do VAR no futebol, mas não admite que este seja «ignorado» de forma recorrente nas suas partidas. O clube exige que o videoárbitro cumpra a sua função com «maior competência».