O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, destacou o legado deixado por Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no desenvolvimento da modalidade em Portugal.
Proporcionou-nos tudo e mais alguma coisa, nunca nos faltou nada. Temos acesso a tudo o que precisamos para poder desenvolver a nossa equipa. Deixa um legado incrível no futebol feminino, afirmou Neto.
Gomes, que está a cumprir o seu terceiro e último mandato à frente da FPF, foi elogiado por Neto durante as comemorações dos 110 anos da federação. Na sua primeira candidatura, propôs logo ter uma seleção feminina numa fase final, mesmo quando pouca gente acreditava. Felizmente, conseguimos fazê-lo mais do que uma vez, recordou o selecionador.
Neto destacou ainda a gratidão da seleção feminina por todo o apoio recebido, que lhes permitiu afirmar a seleção e a jogadora portuguesa num contexto internacional e criar um carimbo de qualidade com esta geração. O técnico apontou agora o foco para a Liga das Nações, onde Portugal vai defrontar Espanha e Bélgica, adversários também no Campeonato da Europa, que se realiza este ano.
A possibilidade de Portugal vir a ser anfitrião do Europeu de 2029 foi também abordada por Neto, que considerou ser algo maravilhoso poder organizar a competição no país. Nós temos essa ambição e seria maravilhoso porque garantíamos desde já mais uma participação em fases finais. Seria muito importante para Portugal, expressou.