Alfonso Trezza, avançado uruguaio de 25 anos, tem sido uma das figuras de destaque do Arouca nesta temporada da Liga. Depois de ter conquistado a titularidade em apenas 8 dos 24 jogos que disputou na época anterior, Trezza tem sido, nesta temporada, o segundo jogador mais utilizado do plantel, com 807 minutos registados nas 12 jornadas do campeonato (das quais 7 como titular) e nas duas eliminatórias da Taça de Portugal.
Segundo o treinador Vasco Seabra, Trezza «oferece uma variabilidade de soluções à equipa», fator que lhe tem garantido um lugar no onze inicial, em detrimento de outros avançados como Marozau, Yalcin e Henrique Araújo, este último cedido pelo Benfica.
Trezza, um recurso versátil para o Arouca
Extremo direito de raiz, Trezza tem sido chamado a exercer funções de ponta de lança sob o comando de Vasco Seabra, um lugar que já havia experimentado também com o ex-técnico Gonzalo García. Este perfil polivalente do jogador «oferece uma variabilidade de soluções à equipa», como explicou o treinador.
Com dois golos marcados até ao momento, Trezza tem sido uma opção recorrente no onze do Arouca, num momento em que a equipa se debate com o lugar perigoso que ocupa na tabela classificativa e com uma crise de finalização (apenas 6 golos marcados na Liga).
Trezza de regresso após lesão
Numa altura em que os lobos se preparam para o importante jogo da 13.ª jornada, segunda-feira, frente ao Estrela da Amadora, Trezza volta a estar disponível para reforçar o quadro de opções da linha atacante. O avançado da seleção nacional sub-21 esteve impedido de alinhar no último domingo, frente ao Benfica, por razões regulamentares, após um período de lesão no arranque da época.
O duelo com o Estrela da Amadora será um confronto difícil, que cruza duas equipas a lutar pela sobrevivência na Liga.