Gonzalo García lamenta 'claro penálti não assinalado' em derrota do Arouca

  1. Arouca perdeu por 1-0 contra o Rio Ave
  2. Gonzalo García, treinador do Arouca, criticou decisão de penálti
  3. Arouca é 14.º classificado com 3 pontos
  4. Próximo jogo é em casa contra o Sporting a 13 de setembro

No rescaldo da derrota do Arouca por 1-0 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, o treinador Gonzalo García mostrou-se frustrado por não ter conseguido pontos neste jogo. Em conferência de imprensa, o técnico uruguaio reiterou que a sua equipa fez o suficiente para sair com a vitória.

O resultado não reflete o que foi o jogo. Fizemos um bom jogo. Quando pressionámos, pressionámos bem. Sinto que com bola nunca sofremos. Chegámos a posições de perigo, e penso que foi uma partida controlada. Há frustração, porque sentimos que jogando assim deveríamos ter ganho, acabámos por não conseguir, começou por argumentar Gonzalo García.

Questionado sobre o lance que culminou no penálti que deu a vitória ao Rio Ave, o técnico do Arouca revelou-se resignado. Sinto o mesmo que 99 por cento de Portugal, ou de quem viu o jogo, mas o árbitro decidiu que era penálti. Claramente não era penálti. Os jogadores estão frustrados, mas estou orgulhoso porque esqueceram esse lance, que afetou a equipa, na segunda parte. Tivemos tranquilidade, criámos situações suficientes. Estou contente com o jogo da equipa, não com o resultado.

No rescaldo do encontro, Gonzalo García reforçou o sentimento quanto ao desenrolar do jogo: Sinto que fizemos tudo o que poderíamos. O Arouca é 14.º classificado, com três pontos, e o próximo jogo será em casa, ante o Sporting, na noite de 13 de setembro.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.