No rescaldo da derrota do Arouca por 1-0 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, o treinador Gonzalo García mostrou-se frustrado por não ter conseguido pontos neste jogo. Em conferência de imprensa, o técnico uruguaio reiterou que a sua equipa fez o suficiente para sair com a vitória.
O resultado não reflete o que foi o jogo. Fizemos um bom jogo. Quando pressionámos, pressionámos bem. Sinto que com bola nunca sofremos. Chegámos a posições de perigo, e penso que foi uma partida controlada. Há frustração, porque sentimos que jogando assim deveríamos ter ganho, acabámos por não conseguir, começou por argumentar Gonzalo García.
Questionado sobre o lance que culminou no penálti que deu a vitória ao Rio Ave, o técnico do Arouca revelou-se resignado. Sinto o mesmo que 99 por cento de Portugal, ou de quem viu o jogo, mas o árbitro decidiu que era penálti. Claramente não era penálti. Os jogadores estão frustrados, mas estou orgulhoso porque esqueceram esse lance, que afetou a equipa, na segunda parte. Tivemos tranquilidade, criámos situações suficientes. Estou contente com o jogo da equipa, não com o resultado.
No rescaldo do encontro, Gonzalo García reforçou o sentimento quanto ao desenrolar do jogo: Sinto que fizemos tudo o que poderíamos. O Arouca é 14.º classificado, com três pontos, e o próximo jogo será em casa, ante o Sporting, na noite de 13 de setembro.