Técnico acredita em «boa oportunidade» para vencer
Depois de duas derrotas no arranque da Liga Betclic, o Arouca procura a primeira vitória da temporada. O técnico uruguaio Armando Evangelista acredita que o encontro da terceira jornada diante do Nacional representa uma «boa oportunidade» para interromper o ciclo negativo da sua equipa.
Nas declarações à imprensa, o treinador do Arouca realçou que apesar dos «maus resultados», a sua equipa tem demonstrado «aspetos positivos» nas suas exibições. «Amanhã [domingo] é uma boa oportunidade de continuarmos algumas coisas que temos feito bem, mas juntando tudo e não deixando fugir o jogo em momentos sem necessidade», afirmou Evangelista.
Evangelista realça importância dos duelos individuais
O técnico uruguaio identificou de forma «bastante crítica» a falta de capacidade da sua equipa em ganhar os duelos, nomeadamente em situações de defesa da sua área, algo que considera sobrepor-se a qualquer aspeto de adaptação tática.
«No futebol, eu aprendi que a tática é importante, mas, se perder todos os duelos, a tática morre. Se fizermos um jogo reduzido, cinco contra cinco, colocando todos os melhores jogadores do mundo contra cinco 'animais' e o Messi perder todos os duelos, ele perde o jogo. Então, primeiramente, temos de ser igualmente agressivos. Depois, entra a tática», reiterou Evangelista.
Elogios ao Nacional e confiança na recuperação
Apesar dos maus resultados, Evangelista deixou ainda elogios ao próximo adversário, o Nacional, e desvalorizou a pesada goleada sofrida pelos madeirenses, na passada jornada, diante do Sporting (6-1), considerando que a «ideia de jogo implementada por Tiago Margarido merece créditos».
O treinador do Arouca revelou também que Cristo González poderá ter o seu regresso marcado para o encontro de domingo, juntamente com Pedro Santos, ainda em situação de dúvida, mas que jogadores como Eboué Kouassi e Mateus Quaresma estão ainda fora das opções.