O Benfica B falhou hoje a oportunidade de subir à liderança da II Liga portuguesa de futebol, depois de perder por 1-0 no terreno do Vizela, em jogo da 20ª jornada.
O encontro começou de forma intensa, com as duas equipas a criarem boas oportunidades de golo. No entanto, foi o Vizela que conseguiu chegar à vantagem logo no início da segunda parte, através de um autogolo de Joshua Wynder, que tentou cortar um cruzamento de Prosper Obah.
Apesar de terem tentado o empate até ao final, os benfiquistas não conseguiram furar a organizada defesa da equipa da casa, que somou a sexta partida consecutiva sem perder no seu reduto. O Vizela aproveitou assim a derrota do Tondela frente ao Penafiel para se aproximar da liderança da prova.
Vencemos um jogo muito difícil contra uma equipa de grande qualidade, afirmou o treinador do Vizela, Fábio Pereira, no final do encontro. Estou muito satisfeito com a exibição da minha equipa, que mostrou caráter e entrega para conquistar estes três pontos importantes.
Do lado do Benfica B, o técnico Nélson Veríssimo lamentou a falta de eficácia da sua equipa. Criámos oportunidades suficientes para marcar, mas não as conseguimos concretizar. Temos de melhorar a nossa capacidade de finalização, referiu o treinador.