O Académico de Viseu recebeu o Vizela no Estádio do Fontelo este domingo, em jogo em atraso da 16.ª jornada da 2.ª Liga, e a estreia de Sérgio Vieira no comando técnico dos beirões terminou com um empate a zero.
Apesar de o Vizela ter tido mais posse de bola e criado mais oportunidades de golo, o guarda-redes esloveno Domen Gril foi uma barreira intransponível na baliza do Académico de Viseu, garantindo o empate no final.
Na primeira parte, o Vizela foi claramente a equipa mais perigosa, com as incursões pela direita de Obah a darem muito trabalho ao setor recuado dos anfitriões. Num canto aos 34 minutos, Morschel cabeceou para uma grande defesa de Gril, afirmou o treinador do Vizela.
Já na segunda metade, a tendência manteve-se, com os vizelenses a dominarem e a criarem algumas oportunidades, mas sem conseguirem furar a sólida defesa do Académico de Viseu. A melhor chance surgiu aos 71 minutos, com Morschel a rematar forte, mas Gril voltou a brilhar na baliza, acrescentou o técnico.
Nos últimos instantes, o Académico de Viseu ainda teve um remate enquadrado de Kharaman, mas Ruly, guarda-redes do Vizela, conseguiu defender com segurança, concluiu o treinador.
Com este resultado, o Académico de Viseu fecha a primeira volta no 5.º lugar, com 26 pontos, enquanto o Vizela segue na 12.ª posição, com 21 pontos.