O FC Vizela, que desceu à II Liga na temporada passada, voltou a sofrer um revés negativo após a sua derrota por 4-2 diante do FC Alverca no último sábado.
Segundo um comunicado do clube minhoto, o autocarro que transportava a equipa profissional foi apedrejado na Estação de Serviço de Pombal, local onde a equipa iria jantar, por «supostos adeptos vestidos com adereços do FC Vizela».
O ato criminoso provocou «ferimentos ligeiros num jogador do FC Vizela, além dos naturais e subjacentes danos morais em todos os ocupantes do veículo». Felizmente, «só por sorte os danos físicos não foram mais graves», refere o comunicado.
O clube informou ainda que «a identificação de um dos agressores foi feita no imediato, bem como a sinalização da matrícula do veículo que o transportava e, depois, perseguiu o autocarro da equipa».
O FC Vizela, Futebol SAD, «repudia este e qualquer tipo de comportamento violento», e informou que «formalizará a respetiva queixa esta segunda-feira, junto das forças de segurança públicas e demais entidades civis e desportivas, exigindo que se puna o prevaricador de forma exemplar e de acordo com a lei em vigor». Além disso, o clube «pugnará ainda para que este ou estes adeptos fiquem proibidos de aceder a recintos desportivos».
Este incidente surge num momento negativo para o FC Vizela, que acumula já seis jogos sem vencer na Liga Portugal Meu Super.