O treinador do Vizela, Rubén de la Barrera, está determinado em conquistar a vitória e esquecer a goleada sofrida frente ao Casa Pia, na antevisão ao jogo contra o Famalicão. De la Barrera enfatizou a importância do próximo confronto como uma oportunidade para a equipa somar três pontos e recuperar o sorriso perdido. "Temos uma oportunidade para somar três pontos, esquecer o que aconteceu no outro dia, em casa, e continuar a sonhar com a manutenção. Ainda dependemos de nós. As sensações eram melhores antes do jogo com o Casa Pia porque aquele resultado não era esperado," afirmou o treinador espanhol.
Após a derrota por 4-0 em casa frente ao Casa Pia, o Vizela encontra-se na 17ª posição da tabela, apenas um ponto acima da zona de despromoção. O jogo contra o Famalicão é visto como crucial para as aspirações de permanência da equipa minhota na Liga Betclic. De la Barrera destacou a necessidade de a equipa melhorar tanto a nível coletivo como individual, reconhecendo que o rendimento no último jogo não foi o esperado. "Amanhã é uma oportunidade de recuperar o otimismo e o sorriso. É um desafio importante para nós, para contrariar as suas forças, para atacar as suas debilidades, para tentar ganhar que é o único objetivo que temos para o jogo," acrescentou.
O treinador espanhol elogiou o Famalicão, descrevendo-os como uma equipa capaz de atacar em progressão e quebrar as linhas do adversário. De la Barrera alertou para a velocidade, organização e capacidade de ataque dos famalicenses, destacando a importância de estar no seu melhor para conquistar os três pontos. "O Famalicão é capaz de atacar em progressão e de quebrar as linhas do adversário. É uma equipa que dá pouco espaço e que gosta de atacar as costas da defesa contrária, com o Jhonder [Cádiz]. Tem um bom jogo interior e é uma boa equipa, como se viu isso em Barcelos. Obriga-nos a ter a nossa melhor versão," afirmou.
Rubén de la Barrera não poderá contar com Bruno Costa, que se encontra lesionado, mas conta com o guarda-redes Ruberto para o confronto. O treinador expressou confiança na equipa e na motivação dos jogadores, salientando a importância de evitar repetir a falta de energia e coragem demonstrada no último jogo. Apesar da mudança de treinador no Famalicão, com a chegada de Armando Evangelista, De la Barrera acredita no trabalho realizado pela sua equipa e na confiança dos seus jogadores. "Temos a certeza de que sentimos a confiança de toda a gente porque sabem o trabalho que fazemos diariamente," concluiu.
O jogo entre o Famalicão e o Vizela está agendado para as 15h30 deste sábado, no Estádio Municipal de Famalicão, e será arbitrado por Bruno Vieira, da associação de Lisboa. O Vizela busca redenção e a tão desejada vitória para manter viva a esperança de permanecer na primeira divisão do futebol português.