Álvaro Pacheco, antigo treinador do Vizela, e os membros da sua equipa técnica decidiram levar a SAD do Vizela a tribunal devido a alegados prémios em falta. A ação foi interposta no Tribunal do Trabalho de Guimarães, com Álvaro Pacheco a reclamar o prémio correspondente à época 2022/23, na qual o Vizela permaneceu na Liga, mesmo após a sua saída em novembro de 2022. Segundo o jornal A BOLA, a SAD do Vizela argumenta que apenas deve pagar de acordo com o tempo em que Álvaro Pacheco esteve no clube, não aceitando a reclamação total do treinador de 52 anos, que ascende a cerca de 50 mil euros, e entre 3.000€ e 7.000€ para os adjuntos.
A fonte do Vizela assegurou que os prémios e salários relativos à subida do clube à Primeira Liga em 2020/21 e à permanência na época seguinte, ambas sob a liderança de Álvaro Pacheco, foram devidamente pagos. A administração atual do Vizela, em funções desde setembro de 2022, afirmou que nunca se recusou a pagar os prémios acordados com a gestão anterior.
Álvaro Pacheco, atual treinador do Vitória de Guimarães, exigiu o pagamento de quase 50 mil euros à SAD do Vizela, enquanto a sua equipa técnica também pretende ser compensada. Após sair do Vizela em dezembro de 2022, Álvaro Pacheco passou pelo Estoril antes de assumir o comando técnico do Vitória SC em outubro de 2023, sucedendo a Moreno.