O Gil Vicente enfrenta o Vizela no dérbi do Minho, numa partida que se prevê de grau de dificuldade elevado. Embora o Vizela ocupe o último lugar da tabela classificativa, Vítor Campelos alertou para a qualidade da equipa adversária, que se reforçou no mercado de transferências de inverno. O treinador dos galos enfatizou a importância de conquistar os três pontos, que levariam a equipa para o 9º lugar e afastariam o Vizela dos lugares de acesso à manutenção.
Campelos frisou que, mesmo estando em posição privilegiada na tabela, a equipa não pode relaxar: "Estamos em alerta porque o facto do Vizela estar no último lugar de forma alguma nos pode levar a algum relaxamento". O treinador reconhece que o campeonato português é muito competitivo e que é necessário manter a determinação em todos os jogos.
Em relação aos jogadores lesionados, Campelos confirmou que o Gil Vicente terá quatro baixas para o dérbi do Minho: Zé Carlos, Mory Gbane, Depú e Kiko Vilas Boas não estarão disponíveis para a partida.
O treinador também não deixou de elogiar Tidjany Touré, que se destacou na Taça de Portugal: "Tidjany é um miúdo com bastante qualidade e já lhe disse isso. É muito forte no um para um, talvez dos melhores que já treinei, mas tem de melhorar em termos táticos, de comprometimento com a equipa e perceber que vai jogar quando o treinador entender que vai jogar. É um jogador com muito potencial e se trabalhar no máximo pode fazer uma carreira fantástica"