Coates, que participou na vitória por 8-0 sobre o Dumiense na Taça de Portugal, expressou a sua alegria ao atingir essa marca histórica. 'Estou feliz. Desde que cheguei, nunca esperei atingir esta marca. Tive a oportunidade de falar com o Anderson Polga, que para mim e para o clube foi um exemplo. Tenho de lhe agradecer porque ele fez tudo para falar comigo e mostrou que é uma pessoa com uma humildade tremenda.', disse o defesa-central.
O defesa-central uruguaio, que já está no Sporting há muitos anos, destacou o significado do clube na sua vida. 'É um membro da família. Estou cá há muitos anos, os meus filhos são adeptos e vibram com os jogos. Sporting fará sempre parte da minha vida e é um orgulho estar neste clube. Agradeço as distinções pessoais, mas quero coisas coletivas e tentar atingir os nossos objetivos.', afirmou Coates.
Quanto ao jogo contra o Dumiense, Coates enfatizou a seriedade com que encararam o adversário. 'Sabíamos que não começámos bem contra o Olivais, sofremos golo, e hoje tínhamos de mostrar que não importa quem é o adversário. Temos de fazer sempre o mesmo trabalho, por respeito ao rival e aos adeptos.', acrescentou o defesa-central.