Adjunto do Sporting elogia desempenho excepcional das leoas no dérbi contra o Benfica

  1. O adjunto do Sporting, João Mateus, elogiou o desempenho excepcional das leoas no dérbi contra o Benfica.
  2. João Mateus destacou a forma como as jogadoras executaram a estratégia planeada.
  3. A vitória reduziu para dois pontos a diferença do Sporting para o Benfica na classificação.
  4. João Mateus enfatizou a importância de marcar cedo no dérbi.

No último dérbi entre Sporting e Benfica, foi o adjunto João Mateus que assumiu a palavra após a expulsão de Mariana Cabral. E não poupou elogios ao desempenho da equipa, destacando a forma como as jogadoras executaram a estratégia planeada.

"Elas estiveram excecionais a executar o que tínhamos planeado para hoje. Estávamos muito focadas em apresentarmo-nos aqui bem hoje. Por isso elas estiveram excecionais a executar o que tínhamos planeado para hoje. E o resultado de hoje deve-se muito a essa capacidade delas de executar o que tínhamos trabalhado durante a semana, que é o mais difícil no futebol", afirmou João Mateus.

Além disso, o adjunto explicou algumas das novidades táticas que a equipa apresentou no jogo. "Defendemos com uma linha de quatro, onde a Fátima [Pinto] integra como defesa central e depois com bola sobe para se juntar à Joana criando um duplo pivô na nossa construção a três. Já jogámos com a Ana Borges também a fazer esse trabalho, jogando como extremo e defendendo como lateral. Vem da nossa análise nos últimos tempos, para casar com as características das nossas jogadoras, permitindo também dar às médias ofensivas mais liberdade para ocupar os espaços que achamos relevantes. Depois, a Fátima [Pinto] também é uma jogadora que nos dá muito ao nível da agressividade, da comunicação, o que é importante. É um desdobramento que nos tem dado muitas garantias e que tem corrido bem", explicou.

A vitória contra o Benfica foi muito importante para o Sporting, pois reduziu para dois pontos a diferença na classificação. No entanto, João Mateus fez questão de manter os pés no chão e não pensar no que será o futuro. "Não pensámos muito no pós este jogo. Estávamos muito focadas em apresentarmo-nos aqui bem hoje. Por isso elas estiveram excecionais a executar o que tínhamos planeado para hoje. E o resultado de hoje deve-se muito a essa capacidade delas de executar o que tínhamos trabalhado durante a semana, que é o mais difícil no futebol", afirmou o adjunto.

João Mateus também falou sobre a importância de marcar cedo no dérbi. "Não digo que foi um fator determinante, mas foi importante porque marcar cedo, especialmente num dérbi, que é um jogo muito emocional, facilita e ajuda um bocadinho. Mas elas hoje estavam tão focadas na tarefa, tão ligadas entre si, que tínhamos a certeza de que independentemente do que acontecesse no primeiro minuto de jogo, mesmo que o golo fosse do adversário, íamos sempre reagir e dar a volta por cima. Um golo no primeiro minuto ajuda sempre, mas não foi determinante. Permitiu-lhes relaxar um bocadinho mais, mas continuámos a pressionar e a executar da mesma forma. Foi um fator importante, mas não determinante para o resultado final", concluiu.

Evanilson: "Estou cada vez mais em casa no Bournemouth"

  1. Evanilson elogiou a exibição da sua equipa, o Bournemouth, após o surpreendente triunfo por 3-0 em casa do Manchester United.
  2. O avançado brasileiro referiu estar «muito feliz» e a sentir-se «cada vez mais em casa» no Bournemouth, graças ao apoio do grupo.
  3. Evanilson deixou rasgados elogios a Tiago Pinto, o diretor desportivo do Bournemouth que o contratou, chamando-lhe «uma grande pessoa» e «grande amigo».
  4. Apesar de jogar no Bournemouth, Evanilson revelou continuar a acompanhar de perto a vida do FC Porto, clube onde se formou e representou durante três temporadas, dizendo esperar que os 'dragões' sejam campeões nacionais este ano.

Nacional procura vencer fora de portas no terreno do V. Guimarães

  1. Última vitória do Nacional fora de portas foi a 12 de maio, na Liga 2, por 3-2 no Mafra
  2. Última vitória do Nacional na I Liga fora de casa foi a 9 de fevereiro de 2021, por 1-0 no Boavista
  3. Nacional não vence como visitante há 7 jogos, somando apenas 2 pontos
  4. Treinador do V. Guimarães, Moreno, quer dar «uma prenda aos adeptos» no último jogo do ano em casa

Rio Ave quer contratar o avançado brasileiro Gustavo Furtado

  1. Gustavo Furtado é a figura do último classificado da Liga grega, tendo marcado três golos em 13 partidas
  2. Evangelos Marinakis, que detém 80% da SAD rio-avista, é mencionado como uma peça importante nas negociações
  3. Gustavo Furtado cumpre a primeira temporada no Lamia, depois de duas épocas na equipa B do Panathinaikos
  4. O Transfermarkt atribuiu-lhe um valor de 350 mil euros

Prestianni à espera da sua oportunidade no Benfica

  1. Prestianni chegou ao Benfica em janeiro por 9 milhões de euros
  2. Começou a época como titular, mas perdeu espaço após a chegada de Bruno Lage
  3. Soma apenas 30 minutos de jogo desde que Lage assumiu o cargo
  4. Está a ser utilizado na equipa B do Benfica

Otamendi atrasado, mas pode jogar com o Estoril

  1. Otamendi ainda não chegou a Portugal
  2. Otamendi estava na Argentina para celebrar os 15 anos da filha
  3. Otamendi deve chegar a Lisboa hoje à tarde
  4. Lage diz que já houve outras situações em que foram dadas folgas extras a jogadores