Gyokeres finaliza exames médicos e será oficializado como reforço do Sporting

  1. Viktor Gyokeres concluiu os exames médicos e está pronto para ser oficializado
  2. Contratação mais cara de sempre do Sporting
  3. Gyokeres marcou 22 golos e fez 12 assistências na última temporada

Gyokeres chegou a Lisboa na terça-feira à tarde, acompanhado pelo seu empresário, e finalizou os últimos detalhes para a sua mudança para a capital portuguesa. O avançado internacional sueco é considerado uma contratação importante para o Sporting, com o clube acreditando que ele trará um perfil diferente para a sua linha de ataque. O treinador Rúben Amorim, que anteriormente afirmou que não precisava de mais um avançado, parece ter mudado de opinião e está ansioso para contar com Gyokeres no plantel.

É esperado que o jogador se junte aos treinos da equipa ainda hoje, após a resolução das questões burocráticas. Gyokeres irá então acompanhar a equipa para o estágio no Algarve, onde o Sporting realizará quatro jogos de preparação. O objetivo é afinar a forma física do avançado antes do início da nova época, com Amorim planeando dar-lhe minutos de competição durante estes jogos.

Na última temporada ao serviço do Coventry, Gyokeres marcou 22 golos e fez 12 assistências em 50 jogos, tornando-se assim uma contratação promissora para o Sporting. Após desfrutar de um período de férias, o avançado sueco finalmente encontrou o destino que esperava e está ansioso para marcar muitos golos pelo seu novo clube.

A apresentação oficial de Viktor Gyokeres como reforço do Sporting será realizada ainda hoje, colocando um fim a uma longa novela de transferência.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo