O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, após o clássico no Dragão. O técnico Rui Borges e a sua equipa procuram soluções para a receção ao Famalicão, um jogo que se avizinha com algumas alterações na equipa leonina.
Os jogadores que foram titulares no clássico realizaram apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel trabalharam normalmente. Informações sobre Geny Catamo e Luis Suárez, que terminaram o jogo com o FC Porto com queixas físicas, não foram detalhadas pelo clube, sendo expectável que mais informações surjam nos próximos dias.
Luis Suárez será uma das ausências confirmadas para o próximo desafio, uma vez que irá cumprir um jogo de castigo devido à acumulação de cinco cartões amarelos. Além disso, Fotis Ioannidis, Zeno Debast, Geovany Quenda e Salvador Blopa continuam sob os cuidados do departamento médico. A 22.ª jornada da Liga aguarda o Sporting, que terá um dia de folga na quarta-feira para depois se focar totalmente no jogo de domingo, marcado para as 20h30 contra o Famalicão.